Linha 15-Prata, em São Paulo, tem início de funcionamento às 14h neste domingo

Para atender os passageiros neste período, estão sendo disponibilizados ônibus gratuitos do sistema Paese

JESSICA MARQUES

A Linha 15-Prata do monotrilho de São Paulo amanheceu com as estações fechadas neste domingo, 12 de janeiro de 2020. Segundo informações do Metrô, toda a linha tem início de funcionamento às 14h desta tarde.

Todas as estações, entre Vila Prudente e São Mateus, ficam fechadas das 4h40 às 14h para a realização de testes programados no sistema de controle de movimentação dos trens.

Para atender os passageiros neste período, estão sendo disponibilizados ônibus gratuitos do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) que circulam por toda extensão da linha até a reabertura das estações.

Confira os detalhes do Paese: https://diariodotransporte.com.br/2020/01/09/linha-15-prata-de-monotrilho-em-sao-paulo-tera-paese-no-fim-de-semana/

“Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informes nas redes sociais oficiais da empresa. Em caso de dúvidas, o passageiro também pode ligar para a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente das 5h00 à meia-noite.”

LINHA 3-VERMELHA

Neste domingo, os trens da Linha 3-Vermelha do Metrô circulam com velocidade reduzida e maior intervalo por toda extensão da linha, de Corinthians/Itaquera a Palmeiras/Barra Funda, para permitir a continuidade das obras de implantação do novo sistema de controle e movimentação dos trens (CBTC).

Para a instalação dos equipamentos, os trens estão tendo que circular por uma única via (singela) no trecho entre as estações Carrão e Tatuapé durante todo o dia.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta