CPTM faz aditamento em contrato da 2ª fase de obras da estação de Suzano

Estação Suzano atende a Linha 11-Coral da CPTM. Foto: Divulgação.

Em junho de 2018 a Companhia anunciou que as obras estariam prontas no início de 2019

ALEXANDRE PELEGI

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 10 de janeiro de 2020, Termo de Aditamento ao Contrato de serviços de engenharia e execução de obras civis e de sistemas da segunda fase da estação Suzano, da linha 11 – Coral.

A finalidade do aditamento, assinado em 20 de dezembro de 2019 com a empresa Trail Infraestrutura Eireli, foi prorrogar o prazo de execução dos serviços. O prazo de vigência é de 04 meses.

O termo traz ainda a redução de R$ 1 milhão no valor do contrato, “com a readequação do Cronograma Físico-Financeiro e a readequação da Planilha de Quantidades e Preços, com a inclusão de preços adicionais, acréscimo e decréscimo de quantitativos”.

suzano_aditamento.png

Como mostrou o Diário do Transporte em junho de 2018, a Companhia de Trens Metropolitanos anunciou que a 2ª fase das obras da Estação Suzano deveria ser finalizada no início de 2019, há um ano.

A obra vem sofrendo seguidos adiamentos. Em fevereiro de 2016 o então governador Geraldo Alckmin esteve na cidade para entregar a primeira fase da estação. Na ocasião ele disse que a licitação para a conclusão das obras seria aberta em março daquele ano, e tudo seria finalizado em 2017.

Em abril de 2017 o presidente da estatal, Paulo Magalhães, voltou à cidade, mas desta vez para dizer que não havia prazo para a conclusão das obras da estação. Magalhães atribuiu à falta de recursos o motivo que impedia a entrega da estação da cidade. Relembre: CPTM alega falta de recursos para conclusão de obras da estação de Suzano

O contrato com a empresa Trail Infraestrutura para a 2ª fase das obras da estação Suzano foi assinado no dia 1º de dezembro de 2017, e previa concluir os serviços de implantação de uma plataforma e do mezanino para facilitar o deslocamento e o acesso dos usuários.

O valor total do contrato foi de R$ 14.380.094,26 e o prazo de execução da obra era de 12 meses, contados a partir de ordem de serviço.

Depois, em junho de 2018, a Companhia afirmou que a 2ª fase das obras estaria concluída no começo de 2019, data que constava do cronograma estabelecido pela estatal. Relembre: CPTM promete concluir 2ª fase de obras da estação de Suzano no início de 2019

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta