Alagamentos em Petrópolis (RJ) interrompem circulação de dezenas de linhas de ônibus

Problemas ocorrem desde às 14h desta quarta-feira

JESSICA MARQUES

As empresas de ônibus que realizam o transporte coletivo de passageiros em Petrópolis, no Rio de Janeiro, informaram que estão com a operação de diversas linhas totalmente interrompida nesta quarta-feira, 08 de janeiro de 2020.

Desde às 14h, a forte chuva que atinge a cidade provocou alagamentos e retenções em algumas regiões do município, impedindo a circulação dos veículos, segundo informações do Setranspetro (Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis).

As linhas operadas pela empresa Cidade Real estão sendo afetadas, principalmente, na região do Bingen. Completamente alagada, a via não permite a passagem dos coletivos. Na localidade Manoel Torres, parte de uma rua cedeu, segundo o sindicato. Por sua vez, no Pedras Brancas, o coletivo está impedido de operar por conta dos buracos e obstáculos espalhados pela via.

As linhas da Petro Ita que circulam nas regiões do Quitandinha, Independência e São Sebastião também estão paralisadas, dessa vez, devido ao transbordamento do rio na Rua Coronel Veiga.

Os ônibus da Viação Cascatinha e da Turb Petrópolis que passam pela Avenida Barão do Rio Branco também estão com a operação comprometida, por conta do alagamento na região, gerando atrasos e perdas de viagem.

Segundo informações da Prefeitura de Petrópolis, o mesmo problema ocorrei nos primeiros dias de 2020 e na última segunda-feira, 06.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading