CPTM assina contrato para serviços de manutenção em escadas rolantes das linhas 11-Coral e 13-Jade

Foto: estação da Luz (imagem meramente ilustrativa)

Processo licitatório publicado em junho de 2019 enfrentou questões judiciais

ALEXANDRE PELEGI

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 07 de janeiro de 2020, extrato de contrato firmado com a Escal Indústria e Comércio de Elevadores e Escadas Rolantes Ltda para serviços de manutenção preventiva e corretiva em 38 escadas rolantes instaladas nas Linhas 11–Coral (Luz – Estudantes) e 13–Jade (Engenheiro Goulart e Estação Aeroporto–Guarulhos).

O valor do contrato é de R$ 3.297.000,00 com base em Junho de 2019, e tem prazo de vigência de 30 meses.


CPTM_escadas rolantes.png


Como mostrou o Diário do Transporte, a concorrência, lançada em junho de 2019, teve de ser suspensa por mandado de segurança.

A Companhia de Trens retomou posteriormente o processo licitatório no dia 21 de outubro, no formato pregão eletrônico. O aviso de retomada da licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado em 11 de outubro de 2019. Relembre: CPTM retoma licitação para manutenção de 38 escadas rolantes instaladas nas linhas 11-coral e 13-Jade

A empresa selecionada terá ainda de fornecer peças de reposição para as escadas já instaladas da Otis, Anlev, Escal e Thyssenkrup.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta