Trem iluminado da CPTM circula na Linha 11-Coral até segunda-feira

Composição faz trajeto entre Luz e Estudantes

JESSICA MARQUES

O trem iluminado da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) circulará na Linha 11-Coral até o dia 06 de janeiro de 2020, segunda-feira. Entre os dias 19 e 22, a composição operou na Linha 13-Jade, mas quem ainda não conseguiu observar ou tirar uma foto ainda terá chance.

No dia 22, o trem iluminado da CPTM começou a circular na Linha 11-Coral, surpreendendo os passageiros que aguardavam na plataforma da Estação da Luz.

Em uma plataforma ao lado do trem iluminado, ainda estava estacionado o trem natalino da ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária), que é uma locomotiva da década de 70 restaurada com um carro-bar de passageiros.

Essa composição veio da Estação Jundiaí e fez uma parada na Estação da Luz com um passageiro a bordo muito especial – o papai Noel. Depois, partiu com o trem iluminado da CPTM em direção à Estação Estudantes, na Linha 11-Coral, para encantar quem aguardava nas estações da zona leste de São Paulo e das cidades do Alto Tietê”, informou a CPTM, em nota.

O diretor de operação, da CPTM, Luiz Eduardo Argenton, informou que fez a viagem no trem natalino até Estudantes e conta que ficou emocionado com a alegria de quem assistia as composições especiais passando.

A CPTM ter seu próprio trem iluminado neste ano é um exemplo de carinho com os passageiros e uma forma de comemorar o final do ano com quem é a razão do nosso trabalho.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários