Cadastro para Bilhete Único Universitário e Escolar começa em 02 de janeiro em Campinas (SP)

Processo é feito pelo site da Transurc

JESSICA MARQUES

A Transurc (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas), no interior de São Paulo, informou que vai iniciar o processo para o cadastramento para obtenção do Bilhete Único Universitário e Escolar a partir do dia 02 de janeiro de 2020.

“Todo o processo é feito pelo próprio site da Transurc, como em anos anteriores. Orientamos aos estudantes que estarão solicitando o benefício pela primeira vez que leiam com atenção os tutoriais disponíveis no site da Transurc para fazer o preenchimento dos dados e o envio da documentação”, explicou o diretor de Comunicação e Marketing da associação, Paulo Barddal.

A Transurc espera receber 25 mil solicitações de estudantes de Campinas para o Bilhete Único Escolar em 2020 e 11 mil para o Bilhete Único Universitário.

Segundo a Transurc, para beneficiários dos ensinos Fundamental e Médio e de cursos técnicos que utilizaram o Bilhete Único Escolar em 2019, basta fazer a confirmação das suas matrículas nas escolas, ratificar os dados cadastrais, emitir o boleto bancário e efetuar o recolhimento da taxa (valor de duas tarifas vigentes). A recarga dos créditos começa a ser feita no dia 20 de janeiro.

Após o pagamento, em um prazo de cinco dias úteis, será liberado o cadastro para esses estudantes. A recarga poderá ser feita a partir de 20 de janeiro, também segundo a associação. A Transurc espera beneficiar cerca de 10 mil alunos dos ensinos Fundamental e Médio com o procedimento.

“Em novembro, a Transurc enviou as informações para a renovação automática para as 300 maiores escolas da rede pública e privada de Campinas. O processo de revalidação é de responsabilidade dos estabelecimentos de ensino e é feito tão logo são confirmadas as matrículas dos alunos para o próximo ano letivo”, disse Barddal.

Confira as orientações divulgadas pela Transurc:

Quem mudou de escola ou de endereço

Quem mudou de estabelecimento de ensino ou de residência, ou não tinha o benefício em 2019, deve entrar, também a partir de 02 de janeiro, no site da Transurc (www.transurc.com.br), acessar os ícones: cadastro escolar ou cadastro universitário, e seguir as instruções para fazer sua solicitação on-line. Será necessário preencher todos os dados solicitados, além do número do CPF, de uma foto e comprovante de residência recente e válido. Tudo em formato digital.

Em caso de dúvidas sobre este benefício, os usuários podem ligar no Disque-Transurc, pelos fones: 0800 014 0204 ou 4003-6578.

Quem tem direito

O Bilhete Único Escolar (cartão azul) pode ser utilizado pelos estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e cursos técnicos da rede oficial e particular, e propicia um desconto de 60% na tarifa de ônibus.

É oferecido para os alunos que residem na cidade, a mais de 1.000 metros do estabelecimento de ensino.

Os estudantes universitários que frequentam aulas em regime presencial integral também precisam se cadastrar pelo site para ter direito ao Bilhete Único Universitário (cartão cinza), que concede um desconto de 50% na tarifa. O interessado deve morar em Campinas, estar regularmente matriculado em instituição de Ensino Superior do município e residir a mais de 1 quilômetro da universidade.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. EDIVANIA disse:

    Qual prazo pra saber se o meu bilhete universitário foi aceito?

Deixe uma resposta