Minas Gerais tem dois ônibus incendiados na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Ninguém ficou ferido nas duas ocorrências. Foto: Reprodução.

Nos dois casos, cartas foram deixadas nos veículos

JESSICA MARQUES

A noite deste domingo, 29 de dezembro de 2019, teve momentos de tensão na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em menos de duas horas, dois ônibus foram incendiados, sendo um na capital e outro em Esmeraldas.

O primeiro caso foi em registrado na Rua São Pedro, no bairro Santa Cecília, em Esmeraldas, segundo informações do portal local O Tempo. Neste caso, o incêndio foi iniciado em um ônibus da linha 6400 (São Francisco / Santa Cecilia / Belo Horizonte).

Segundo o motorista, ele estava iniciando uma viagem quando seis jovens entraram no ônibus, um deles armado com uma faca, que foi usada para ameaçar o condutor do veículo.

Em seguida, o grupo jogou um líquido inflamável dentro do ônibus e ateou fogo. Neste caso, um bilhete foi deixado com a mensagem “aviso de represália dos manos das cadeias PP1 e PP2”.

Ninguém ficou ferido e os bancos do ônibus foram danificados. Os próprios passageiros e o motorista controlaram as chamas, segundo o portal O Tempo.

No segundo caso, também foi deixado um bilhete pelos criminosos, mas o conteúdo não foi divulgado. A segunda ocorrência, em Belo Horizonte, foi registrada em um ônibus da linha 5503, que faz o itinerário do bairro Goiânia, na região Nordeste.

Nesta ocorrência, o motorista disse à Polícia Militar que seguia pela Rua José Arcanjo Santiago quando, no momento de um desembarque, três homens ordenaram que todos descessem do veículo. Um deles estava armado. Ninguém ficou ferido.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta