Pesquisa aponta aprovação ao BRT de Uberaba

Publicado em: 26 de dezembro de 2019

O corredor Sudeste/Gameleiras conta com nove estações de embarque e desembarque. Foto: Divulgação.

Para 43% dos entrevistados, modal foi avaliado como ótimo ou bom

ALEXANDRE PELEGI

Para 43% dos moradores de Uberaba, cidade mineira com cerca de 320 mil habitantes, o sistema BRT (Bus Rapid Transit) é avaliado como ótimo ou bom. Para 25% o BRT é regular, e apenas 21% o consideram ruim ou péssimo.

Dividido em etapas, o BRT Vetor, como é conhecido, começou a operar em janeiro de 2015. O primeiro trecho a entrar em operação comercial foi o Vetor Leste-Oeste, com 5,1 Km de extensão, 10 estações e dois terminais (Oeste e Leste). Nos dias úteis ele transporta 40 mil pessoas.

Outros dois trechos completam o sistema BRT, Sudeste e Sudoeste. O último a ser inaugurado foi o corredor Sudeste/Gameleiras, no dia 18 agosto de 2018. O corredor Sudeste conta com nove estações de embarque e desembarque e extensão de 3,7 quilômetros.

Como mostra o Jornal da Manhã, o instituto HC7 Pesquisa e Inteligência, de São Paulo, ouviu 807 eleitores uberabenses entre os dias 25 e 26 de novembro. Vários aspectos da cidade foram abordados, entre eles o trânsito.

Para 41% dos moradores o trânsito piorou. Já para 31% as mudanças feitas na cidade, como a implantação do BRT, não afetaram o trânsito local. Para 25%, o trânsito melhorou.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Rogerio Belda disse:

    Na passagem do século na capital de São Paulo. uma linha de ônibus BRT foi colocada como “contra fluxo” em uma avenida na cidade de São Paulo. A novidade foi colocada m manchete em um jornal, como “ônibus na contramão”! Se hoje, ele fosse cancelada, seria muito maior a admiração dos jornais e da população. O novo como futuro sempre chega, mesmo que tarde. A mobilidade urbana está no limiar de muitas e maiores modificações!

Deixe uma resposta