Grupo empresarial faz ação social natalina em entidade de São Bernardo do Campo

Ação também teve apresentações teatrais

Voluntários das empresas SBCTrans, Diastur Transporte Escolar, Plena Assistencial, Ubus e Cemitério Vale dos Pinheiras  fizeram a entrega dos presentes no centro comunitário Nossa Senhora de Guadalupe

ADAMO BAZANI

As cerca de 120 crianças e adolescentes do Centro Comunitário das Crianças de Nossa Senhora de Guadalupe, do Jardim Laura, em São Bernardo do Campo, receberam uma ação natalina especial, com uma visita e distribuição de presentes realizadas pelo grupo de empresas que engloba as companhias SBCTrans (ônibus municipais), Diastur Transporte Escolar, Plena Assistencial (plano funerário), Ubus (aplicativo de transporte coletivo) e Cemitério Vale dos Pinheirais.

Os funcionários das empresas, muitos vestidos de Papai Noel e Mamãe Noel, distribuíram presentes e incentivaram as crianças e adolescentes a escrever cartas com sonhos e desejos, além de retratarem um pouco de suas vidas.

Os voluntários das companhias respondiam com cartinhas também para seus “apadrinhados”.

As crianças e adolescentes atendidos pela instituição ainda receberam um kit-presente com uma peça de roupa (calça e camisa ou camiseta), um par de sapatos, um brinquedo.

A escolha das roupas e brinquedos também se deu com base no que as crianças escreveram nas cartinhas.

Em nota, a assessoria da SBCTrans informou que também foram realizadas apresentações teatrais.

“Além da celebração e da entrega de presentes, as crianças e jovens assistiram à apresentação da peça “A rena de nariz vermelho”, interpretada por três atores e que contou a história de Rudolf, uma rena que possui um nariz vermelho incandescente, popularmente conhecida como a “Nona Rena do Pai Natal”. A luminosidade do seu nariz é tão grande que ilumina o caminho da equipa através das tempestades de inverno. Depois da encenação da peça as crianças e jovens também realizaram uma apresentação musical inspirada no Sítio do Pica-pau Amarelo ao enredo de músicas como Balão Mágico.”

“Foi uma festa muito bonita e empolgante. É gratificante ver a alegria e a energia que as crianças têm. É contagiante e reflete muito bem o espírito de doação e confraternização que o Natal inspira”, disse a diretora executiva da SBCTrans, Milena Braga Romano, na mesma nota.

A empresa explicou ainda que Centro Comunitário das Crianças de Nossa Senhora de Guadalupe do Jardim Laura é uma entidade sem fins lucrativos, que atualmente atende crianças e adolescentes de seis a 17 anos de idade. As crianças e adolescentes são atendidos nos períodos da manhã (das 7h30 às 11h) e da tarde (das 13h às 16h30). Durante o tempo em que estão na entidade são fornecidas duas refeições (café/almoço – lanche/jantar) e participam de Oficinas de Convívio no qual são desenvolvidas diversas atividades, como artesanato, esportes, dança, culinária, entre outras, direcionadas e com temas específicos como cidadania, democracia, respeito mútuo, solidariedade, diversidade de cultura e gênero, meio ambiente e sustentabilidade, direitos e deveres, trabalho em grupo, família, amizade, orientação profissional, dentre outros.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta