CPTM comemora sucesso de estratégia operacional na estação Brás no último sábado antes do Natal

Estação do Brás, no centro da capital paulista. Foto ilustrativa (Jessica Marques)

Companhia afirma que mais de 860 mil pessoas passaram pelo local sem registros de ocorrência. Número de catracas foi aumentado

ALEXANDRE PELEGI

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM realizou uma nova estratégia operacional na estação Brás neste sábado, 21 de dezembro de 2019.

Último sábado antes do Natal, a Companhia garante que ofereceu agilidade e segurança aos mais de 860 mil passageiros que passaram pela estação, local conhecido pelas compras. O número ficou acima do esperado, uma vez que a Companhia estimava receber cerca de 800 mil pessoas na estação em direção ao centro comercial do Brás, para finalizar as compras.

Desta forma, quem escolheu o trem para fazer as compras conseguiu ir e voltar do Brás sem enfrentar problemas.

Pedro Moro, presidente da CPTM, afirma que acompanhou de perto a operação que, segundo ele, “foi um sucesso graças à nova estratégia de direcionamento do embarque e desembarque dos passageiros e aos cerca de 60 colaboradores que atuaram na linha de frente orientando as pessoas              ”.

Uma das novidades adotadas neste ano foi o uso de um acesso lateral para a saída da estação, liberando assim todos as catracas para embarque após as 11h30, horário de pico quando os passageiros começam a voltar das compras no Brás.

A CPTM implantou também mais três bloqueios na Estação Brás, totalizando 24, para melhorar o embarque.

Houve reforço das equipes e, na entrada da estação, os funcionários orientam a passagem das pessoas de acordo com quem tem bilhete, cartão ou quem precisa comprar bilhete.

Foram intensificados os avisos sonoros ao público sobre segurança, como cuidados redobrados com bolsas, celulares e até as crianças, além da compra antecipada do bilhete para o retorno.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana, que têm postos móveis na Praça Agente Cícero.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. e fique de olho nos oportunistas pulando muros no Brás…na ponta das plataformas…

  2. José Luís disse:

    Parabéns.
    Planejamento, trabalho sério e competência.

Deixe uma resposta