Ponta Grossa (PR) ganha 31 novos ônibus

Foto: Divulgação / Prefeitura de Ponta Grossa

Veículos adquiridos pela VCG começarão a operar em janeiro

ALEXANDRE PELEGI

Ponta Grossa, no Paraná, recebeu nesta sexta-feira, 20 de dezembro de 2019, 31 novos ônibus adquiridos pela Viação Campos Gerais (VCG), concessionária do transporte local.

Os novos carros serão incorporados ao sistema de transporte coletivo do município, com previsão de começarem a rodar já em janeiro, segundo expectativa da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT).

Os ônibus são Caio Apache Vip IV, chassis Mercedes-Benz, entre midis e básicos.

De acordo com o prefeito Marcelo Rangel os novos ônibus oferecem mais segurança e acessibilidade para a população. “A cidade de Ponta Grossa tem frota nova e os equipamentos são os mais sofisticados que existem. Nós estamos falando de equipamentos que trazem segurança e maior acessibilidade para quem utiliza o sistema”, afirmou Rangel.

A Viação Campos Gerais afirma que todos os veículos possuem acessibilidade, incluindo vagas para cadeirantes e outras adequações voltadas a atender os usuários com necessidades especiais.

O diretor de Relações Institucionais da concessionária, Rodrigo Venske, comemorou a entrega: “Hoje a VCG entrega trinta e um veículos, um investimento total de 11,3 milhões de reais. São veículos totalmente acessíveis, com todas as plataformas disponíveis no mercado para fazer a adequação do atendimento das pessoas com necessidades especiais, que é algo prioritário para nós”, completa.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta