Sarapuí, em São Paulo, faz licitação do transporte público

Cidade tem apenas 10 mil habitantes

ALEXANDRE PELEGI

Sarapuí, cidade do interior paulista com 10 mil habitantes, lançou aviso de licitação para o transporte público da zona urbana e rural.

A Sessão Pública de credenciamento e aberturas das propostas e Habilitação ocorrerá no dia 21 de janeiro de 2020, a partir da 09h00min.

A concorrência será definida pelo critério do Menor Valor de Tarifa de Remuneração, não podendo ultrapassar o valor de R$ 3,50.

A prefeitura realizou um Estudo Técnico de Estruturação do Sistema de Transporte urbano da cidade, que definiu que a prestação do serviço deverá ser operacionalizada por uma única empresa.

O Lote Único é composto por 6 linhas, ligando a área central do município aos bairros.

A operação dos atendimentos será realizada através de aproveitamento da frota das linhas projetadas. A frota mínima deverá ser de 3 ônibus, que deverão atender às zonas urbana e rural de Sarapuí. Os veículos não poderão ultrapassar 15 anos de fabricação.

O prazo de concessão é por 15 anos, podendo ser prorrogado por igual período.

O valor total estimado do contrato é de R$ 6.070.534,20, calculados com base na previsão de despesa mensal multiplicado pela quantidade de anos do contrato.

O Edital informa, por fim, que a empresa vencedora do certame poderá implantar, às suas expensas, o Sistema de Bilhetagem Eletrônica, Monitoramento via GPS e Sistema de Câmeras no Interior dos ônibus básicos, desde o início da operação.

sarapui_licita_2sarapui_licita

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta