Prefeitura de SP fará chamamento público para atualizar aplicativo SPTaxi

Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes constituiu Comissão Especial de Avaliação para esta finalidade

ALEXANDRE PELEGI

O aplicativo SPTaxi, lançado em 2 de abril de 2018 pela Prefeitura de São Paulo, será avaliado pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes. Relembre: Aplicativo SPTaxi, lançado nesta segunda-feira, oferece descontos de até 40% aos passageiros

Para tal finalidade, o titular da pasta, Edson Caram, constituiu uma Comissão Especial de Avaliação que terá a função de avaliar, selecionar e aceitar as propostas de contratação de empresa para os serviços de manutenção, gerenciamento e atualização do aplicativo.

As empresas poderão se credenciar por Chamamento Público.

O aplicativo foi criado para incentivar a competitividade do taxista com motoristas de aplicativos, como Uber, Cabify e 99. O aplicativo foi uma iniciativa das secretarias municipais de Mobilidade e Transportes (SMT) e de Inovação e Tecnologia (SMIT).

Na época da criação do SPTaxi, em 2018, o então secretário de Mobilidade e Transportes, Sergio Avelleda, afirmou que o Táxi SP oferecia ao usuário a garantia que o taxista está cadastrado no sistema da Prefeitura, o que trazia mais segurança ao usuário. “Além disso, o aplicativo permite um controle maior da qualidade do serviço, segurança quanto aos valores cobrados, evitando abusos, e a previsão do preço da corrida antes do início da viagem” – disse Avelleda quando o projeto foi apresentado.

sptaxi.png

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta