Grupo Itapemirim recupera 30 ônibus fora de operação e contrata 100 fretados para atender demanda de fim de ano

Os veículos contratados vão operar no verão, entre dezembro e janeiro. Foto: Arquivo / Adamo Bazani.

Expectativa é aumento de 23% no volume de passageiros comparado ao mesmo período no ano passado

JESSICA MARQUES

O Grupo Itapemirim informou, por meio de nota, que recuperou 30 ônibus que estavam fora de operação e contratou 100 fretados para a atender demanda de fim de ano. A expectativa é de um aumento de 23% no volume de passageiros comparado ao mesmo período no ano passado.

Os veículos contratados vão operar no verão, entre dezembro e janeiro. Além disso, segundo o Grupo Itapemirim, “90 novos motoristas foram contratados, o que representa 12% de aumento no quadro de funcionários, para esta função, em todo o Brasil. Nas bilheterias houve um aumento de 15% no número de funcionários, também para o suporte ao aumento de movimento.”

Também houve um reforço de mais de 25% no quadro de funcionários nas áreas de atendimento aos passageiros e motoristas.

A administração está com a expectativa de um aumento de 23% no volume de passageiros em relação a temporada passada, de dezembro de 2018 a janeiro de 2019.

“Na baixa temporada temos uma média de 150 mil passageiros por mês. Na alta, subimos para 290 mil”, afirma Marcos Almeida, Diretor Comercial e de Marketing do Grupo Itapemirim.

DESTINOS MAIS PROCURADOS

Saindo do Rio de Janeiro e São Paulo, os destinos mais procurados no Natal são as regiões norte e nordeste, conforme informado pelo grupo.

No Ano Novo, as rotas mais procuradas são: do Rio de Janeiro para o Espírito Santo e Sul; de Belo Horizonte para o Espírito Santo; e de São Paulo para Rio de Janeiro, Espírito Santo e interior de Minas Gerais.

“A indicação é que os passageiros não deixem para comprar a o bilhete da viagem na última hora. E o ideal é que cheguem na rodoviária com calma, com 1 hora de antecedência para o embarque”, disse Almeida.

QR Code

O Grupo Itapemirim incorporou no fim de outubro, o uso da tecnologia do QR Code – Código Bidimensional. Os clientes que efetuarem a compra pela web, além de terem a opção de emitir a passagem diretamente no guichê ou de fazer a impressão de bilhete em casa (embarque express), vão poder optar pela passagem eletrônica (bilhete para celular).

“O Grupo Itapemirim incorporou a tecnologia para todas as compras feitas online, para todas as linhas, em todo Brasil. O objetivo é facilitar e oferecer aos passageiros da companhia, praticidade na hora do embarque.”

A compra online fica disponível até uma hora que antecede o horário de embarque do carro e o passageiro deve apresentar, além do QR Code ou do bilhete físico impresso, um documento com foto para o embarque.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. narlon braga disse:

    Que a empresa logre muitos pontos positivos para se recuperar da crise de longo prazo.

    1. Gerson Brito disse:

      Graças a Deus devemos ser positivos,pois mesmo que não usamos,outras pessoas serão abençoadas por Deus em tudo que for relativo a esta notícia.Parabéns Narlon e Deus abençoe todos que fazem as empresas do Brasil em geral.

  2. Alcides disse:

    Parabéns pela iniciativa

    1. Gerson Brito disse:

      Gosto muito de pessoas positivas.Parabéns.

  3. Haroldo disse:

    Minha primeira viagem na Itapemirim foi em 79 .Fortaleza x Salvador. Na época os ônibus não tinha ar condicionado e nem banheiro. Está empresa tem estória e eu viajei muito nela. Ela não sonega imposto e nem falcatruas no Rio de Janeiro.Desejo sucesso neste ano de 2020

  4. Marcos de Jesus disse:

    Obaaa a empresa mais linda do mundo está voltando ao seu devido lugar.
    Itapemirim sempre sempre Itapemirim.
    Voltando ao 1° lugar no Brazil e na América Latina.

  5. Júlio César disse:

    Para mim que fiz um percurso de São Luís a São Paulo ida e volta por duas oportunidades pela empresa itapemirim só tenho a agradecer pela viagem é desejar sucesso a todo o grupo.

  6. Beatriz Azevedo disse:

    Desejo sucesso que Deus abençoe a todos os funcionários e donos, pois sou uma pessoa que deseja tudo de bom e melhor essa empresa que vem lutando pra ficar de pé Boa sorte há todos.

  7. Milto Rosa de Souza disse:

    Eu fiz a primeira viagem de em 1969. De Vitória ES, ao Rio Janeiro.
    Hoje eu tenho 59 anos.
    Saudades!!!!
    Milto Rosa.
    27 99579-6282.

  8. Daniel disse:

    Parabéns a empresa itapemirim eu amo viajar nos ônibus dessa empresa …Deus abençoe essa empresa é seus administradores q der td certo … q venha em 2020 conquistar mais espaços é abri várias vagas de emprego

  9. Yuri disse:

    Minha eterna Itapemirim, você é grande e sempre será grande…

  10. David Elyahu disse:

    Torço para dar certo, pois ônibus para Araguaína, tendo só uma vez por semana é muito ruim,.Espero que vocês possam se recuperar e ser a melhor empresa de ônibus de todo Brasil como eram no meu tempo de criança

  11. Edilon Norberto Prommerschenkel disse:

    Que a Itapemirim consiga se reerguer, e voltar a ser o que era antes, uma das grandes do Brasil, fiz uma Viagem de São Paulo pro Rio de Janeiro ano passado muito bom

  12. Kawany disse:

    Ah pior empresa de ônibus que eu já viajei em minha vida

  13. JoãoBatista Andrade disse:

    Já viajei muito, está empresa é um marco no transporte de passageiros

  14. Rogério signos disse:

    Eu desejo que ela se recupere ,a final a Itapemirim tem história!!

  15. Euclidinei de Oliveira carvalho disse:

    Eu me chamo Euclidinei e eu andei na Itapemirim em 1983 pela primeira vez Rio × Vitória ES e só tenho a elogiar e até hoje é uma das melhores empresa para se viajar, hoje sou motorista de ônibus e já tentei entrar na empresa mas não consegui mas assim mesmo respeito a grande Itapemirim .

    1. Raphael disse:

      Quando vi o nome da itapemirim sendo trocados pela kaissara confesso que fiquei triste pela grandeza que foi a itapemirim. Grandes viagens fiz de Vitória x Nanuque no tribus. Que ela retorne ao bons ventos.

  16. Mathias Ferreira Netto disse:

    A melhor empresa de ônibus do Brasil, viajei muito pela Itapemirim de São Paulo ao Rio de Janeiro e vice e versa nós anos de 82 a 86, parabéns a essa gigantesca empresa, que continue a crescer mais ainda

  17. Diego de sousa disse:

    Uma péssima Impresa o ônibus que minha esposa e meu filho uma criança quebrou a 70 km de Seabra era 13:00 horas e até agora não arrumaram não deram suporte nem um vou bloquear o pagamento das passagem e vou abrir um processo contra a empresa

    Que e um lixo lixo mesmo não viagem na Itapemirim

  18. Todos aqui deseja um final feliz…..lembram da Fênix que renasceu das cinzas??? Boa Sorte…..Itapemirim esse é o cara !

  19. Abdala Cury disse:

    Não sou usuário da Itapemirim mas sempre admirei está empresa desejo sucesso para ela agora e 2020 Abdala Cury

  20. Felipe José dos Reis disse:

    Que DEUS abençoe sempre a Itapemirim para que ela possa se recuperar e voltar a ser essa potência amarela.

  21. Gilson Vladmir disse:

    Quais carros foram reativados?

    1. Nildo Alves torres disse:

      Oi Gilson foram recuperados alguns volvo e alguns 88 e tbm dez G7 ano 2014 da frota adquirida na negociação com a águia branca.naquela época.

      1. Gilson Vladmir disse:

        Volvo realmente tinha bastantes parados, só tinham 10 Jum Buss de 22 que ela tinha, e 6 Elegance, de 18 que ela tinha, mas G7 ate onde eu sei só tinham uns 4 parados, e 88XX, eram uns 3 ou 4 tbm. Nao tem como chegar a 30 não, só se eles reativaram todos os volvo possiveis

  22. Jose Maria disse:

    Fui motorista pela Itapemirim estou alegre por voltar ! Saudades !!!

  23. Brigida Gallo disse:

    Recuperou tanto novos ônibus,que saímos hoje do Rio para Vitória,numa sucata. O ônibus estava todo ruim,poltronas quebradas, banheiro sujo,com mosca,pernilongos toda hora picando nas nossas pernas e faltando pouco para chegar em Vitória,quebrou o eixo e no primeiro sinal de problema,o motorista não parou,mais pra frente o ônibus começou a acelerar, o barulho aumentou e todo mundo começou a gritar,achando que ia acontecer o pior. Só aí,ele parou e pediu outro ônibus. Muita falta de respeito com seus novos e antigos passageiros. A passagem não é barata e merecíamos um mínimo de consideração. Brigida Gallo/ RJ

  24. Jacqueline Baumet disse:

    Bom saber que os Amarelos vão continuar firmes e fortes a rodar pelo país.

  25. Rafaella disse:

    Vcs passam em Ribeirão preto?????

  26. Girão disse:

    A viação Itapemirim é a história do mundo . Eu tenho 45 anos. Quando viajei pela Itapemirim foi do Rio de Janeiro/ Fortaleza lembro e tenho foto. Era um ônibus 364 . Deveria ter uns 15 anos . Eu achava ele lindo. Depois veio os tribus. O rodonave da ciferal . Parabéns ao grupo Itapemirim. Nunca deixa este nome acabar . Pois meu pai conta histórias sobre a Itapemirim. Quero contar pro meu neto . Parabéns ao grupo Itapemirim S.A.

  27. Milton Rolim Junior disse:

    Desejo todo o sucesso à nova fase.
    Parabéns pela iniciativa e “retomada”.

  28. Waldemar Pereira de Freitas Jr. disse:

    Que haja uma moderação nos comentários,para que ofensas como as proferidas pelo leitor Nildo Alves Torres,não voltem a ocorrer.O respeito a opinião é um dos pilares do respeito.Se o leitor gosta da Itapemirim é um direito dele,da mesma forma que outros dois leitores que tiveram uma péssima experiência com a empresa,e portanto,não partilham da mesma visão.Faltou respeito ao discordar da opinião do leitor.

Deixe uma resposta