Transporte coletivo de Catanduva (SP) passa a ter integração e ‘terminal aberto’

Integração no Terminal Urbano será feita apenas com cartão a partir de janeiro. Foto: Divulgação.

Cartão agora permite que passageiro desça de uma linha e pegue outra sem custo extra, dentro de uma hora

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Catanduva, no interior de São Paulo, informou que o transporte coletivo da cidade agora conta com integração tarifária, por meio do uso de um cartão.

O chamado Cartão Integração permite que o usuário desça de uma linha e pegar outra sem custo extra, dentro de uma hora, em qualquer ponto da cidade.

Antes da mudança, era possível mudar de linha apenas no Terminal Urbano de forma gratuita, ou pagar duas passagens caso a troca fosse feita fora do espaço.

Com a integração, o acesso ao Terminal Urbano, localizado no Parque das Américas, será “aberto” a partir de 02 de janeiro de 2020, com uso do Cartão Integração nos ônibus ou pagamento em dinheiro direto aos motoristas.

Desta forma, quem desembarcar no terminal terá direito à integração apenas com o cartão a partir de janeiro. Caso não o possua, terá que pagar uma segunda tarifa para seguir viagem.

As definições foram feitas de forma conjunta pela Prefeitura de Catanduva e a Auto Viação Suzano, conforme informado pela administração municipal, em nota.

CARTÃO

Para os usuários que já possuem o cartão da Auto Viação Suzano, empresa que opera no transporte coletivo da cidade, a integração passou a valer na segunda-feira, 16 de dezembro de 2019.

Os demais passageiros, que ainda não possuem o cartão, segundo a Prefeitura, devem procurar pelo guichê da empresa e apresentar RG e CPF originais.

“O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e na sexta-feira, das 8h às 17h. A primeira via do cartão é gratuita, mas em caso de perda, roubo ou extravio, a segunda via custará R$ 25”, informou a Prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU), quem tiver passes em papel poderá realizar a troca por créditos nos cartões até 30 de dezembro. A partir de 2 de janeiro, os passes não serão aceitos ou trocados. Para o esclarecimento de dúvidas, o contato é (17) 98180-8554.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

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Comentários

Comentários

  1. DIEGO disse:

    Uma sacanagem acabar com a integração em terminal fechado. Além de atrasar as viagens, quem é de fora e está passando / passeando pela cidade perde esse direito de integração.

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