SBCTrans realiza ação social de Natal para jovens e crianças de centro comunitário

O Centro Comunitário das Crianças de Nossa Senhora de Guadalupe do Jardim Laura é uma entidade sem fins lucrativos. Foto: Divulgação.

Atividade terá peça teatral e entrega de sacolinhas feitas por funcionários da empresa

JESSICA MARQUES

A SBCTrans, concessionária do transporte coletivo de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, vai realizar uma ação social de Natal para jovens e crianças de um centro comunitário da cidade.

Nesta quinta-feira, 19 de dezembro de 2019, a empresa promove a celebração de Natal no Centro Comunitário das Crianças de Nossa Senhora de Guadalupe.

Na ocasião, participarão mais de 130 crianças e jovens que, além das comemorações, assistirão à apresentação da peça “A rena de nariz vermelho” e receberão um presente de natal, doado por funcionários voluntários da SBCTrans.

A peça “A rena de nariz vermelho” será interpretada por três atores e conta a história de Rudolf, uma rena que possui um nariz vermelho incandescente, popularmente conhecida como a “Nona Rena do Pai Natal”.

“A luminosidade do seu nariz é tão grande que ilumina o caminho da equipe através das tempestades de inverno. As pessoas pensam que ela é a líder das renas que puxam o trenó do Pai Natal na véspera de Natal, mas na verdade o líder é o Fogoso.”

Segundo a empresa, depois da encenação da peça as crianças e jovens receberão o seu presente de Natal. Cada criança escreveu uma carta contando um pouco sobre si mesma, o que gosta de fazer, comida preferida, o seu dia a dia e colocou também os respectivos tamanhos de roupa e sapato, para assim, serem apadrinhadas pelos voluntários.

“No total, serão presenteadas mais de 130 crianças ‘adotadas’ por funcionários da SBCTrans com o objetivo de tornar o Natal mais feliz e emocionante. Cada presente contém uma peça de roupa (calça e camisa ou camiseta), um par de sapatos, um brinquedo e uma cartinha escrita pelos voluntários especialmente para cada criança.”

O Centro Comunitário das Crianças de Nossa Senhora de Guadalupe do Jardim Laura é uma entidade sem fins lucrativos, que atualmente atende crianças e adolescentes de seis a 17 anos de idade.

As crianças e adolescentes são atendidos nos períodos da manhã (das 7h30 às 11h) e da tarde (das 13h às 16h30). Durante o tempo em que estão na entidade são fornecidas duas refeições (café/almoço – lanche/jantar) e participam de Oficinas de Convívio no qual são desenvolvidas diversas atividades, como artesanato, esportes, dança e culinária, entre outras.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta