Entregas de 100 ônibus novos para a São José, de Brasília, serão concluídas até o final do ano, diz Marcopolo

São 97 Torinos e três micros

Veículos foram feitos na planta de São Mateus, no Espírito Santo, segundo nota da encarroçadora. Brasília tem sido um dos maiores mercados da marca

ADAMO BAZANI

A fabricante de carrocerias de ônibus Marcopolo informou em nota na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro de 2019, que concluiu até o final do ano a entrega dos veículos que ainda faltam de um lote de 100 unidades compradas pela “Expresso São José Ltda.”, que opera o transporte urbano de Brasília.

Deste total, 97 unidades são do modelo Torino, de configuração convencional, e três são micro-ônibus modelo Senior.

A encarroçadora diz que o lote foi a segunda maior encomenda do ano para a planta de São Mateus, no Espírito Santo.

O sistema de Brasília tem sido interessante para a marca em 2019.

Como mostrou o Diário do Transporte, a Marcopolo vendeu 319 carrocerias para a Viação Pioneira Ltda, também operadora de Brasília.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/12/12/marcopolo-vende-319-onibus-para-pioneira-de-brasilia/

Segundo a Marcopolo, a unidade de São Mateus recebeu investimentos para ampliação de capacidade e do portfólio de produtos com foco no atendimento dos mercados do Centro-oeste, Norte e Nordeste brasileiros.

Na nota, a fabricante traz detalhes das especificações dos ônibus para a São José:

Os modelos Torino a serem fornecidos à Expresso São José têm comprimentos que variam de 12.240mm a 12.565mm. Os ônibus foram produzidos com três diferentes configurações internas, com capacidade para transportar 70, 77 e 78 passageiros e possuem poltronas do modelo City estofada e com apoio de cabeça, elevador para acessibilidade, sistema de monitoramento, com quatro câmeras, cortinas, itinerário, preparação para sistema de áudio e vídeo com DVD e monitor. Além disso, contam com cinco itinerários, sendo um com painel mostrador de velocidade.

 Os três micro-ônibus Senior da Expresso São José são do modelo Urbano com 9.185mm de comprimento e capacidade para 20 passageiros sentados em poltronas City estofadas com apoio de cabeça e 17 passageiros em pé. Todos são equipados com elevador para acessibilidade, sistema de monitoramento com quatro câmeras internas e preparação para dois monitores, além de três itinerários eletrônicos e painel mostrador de velocidade.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

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