Sanitários do Terminal Grajaú estão liberados para uso após reforma

A reforma foi realizada por meio da Socicam, em parceria com o SPUrbanuss. Foto: Divulgação.

Espaço ganhou novas torneiras, saboneteiras, iluminação em LED, fraldário e acessibilidade

JESSICA MARQUES

Os sanitários do Terminal Grajaú, na Zona Sul da capital paulista, estão liberados para uso após reforma que interditou o espaço. Agora, os banheiros estão com novas torneiras, saboneteiras, iluminação em LED, fraldário e acessibilidade.

A reforma foi realizada por meio da Socicam, em parceria com o SPUrbanuss (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo). Não foram usados recursos públicos nas obras.

download (19).png

Segundo informações do SPUrbanuss, o objetivo da reforma foi modernizar e oferecer espaços com mais conforto, limpeza e segurança, para receber todos os passageiros do Terminal Grajaú, mães e/ou pais com crianças pequenas e pessoas com deficiência.

“A reforma dos sanitários masculino e feminino consistiu na instalação de torneiras e saboneteiras embutidas na parede, com botão de acionamento para evitar vandalismos, bancadas de mármore, iluminação em LED, fraldário e um sanitário acessível para pessoas com deficiência (PcD), com acionamento de emergência interno e avisos luminosos e sonoros externos, de acordo com a norma NBR 9050.”

O sanitário feminino conta com 26 divisórias e o masculino com 14 divisórias e 17 mictórios, tanto para crianças e cadeirantes, o que possibilita uma melhor condição de uso pelos clientes do terminal, segundo o sindicato das viações.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta