Gestão Bruno Covas convoca reunião extraordinária de conselho para discutir custo do sistema de ônibus

O encontro será nesta quinta-feira. Foto: Adamo Bazani.

Encontro ocorre pouco antes da definição sobre possível aumento de tarifa

ADAMO BAZANI/JESSICA MARQUES

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo convocou uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito para discutir receitas, custos e subsídios do transporte público por ônibus na capital paulista.

O encontro será nesta quinta-feira, 19 de dezembro de 2019, das 9h às 11h30, no auditório da secretaria, que fica na Rua Barão de Itapetininga, 18, Térreo, em São Paulo.

A reunião será realizada às vésperas da definição de um possível reajuste nas tarifas de ônibus da capital paulista.

O prefeito Bruno Covas, em entrevista durante entrega de ônibus elétricos no último mês, afirmou que deve definir ainda neste ano um eventual novo valor para as passagens.

Relembre:https://diariodotransporte.com.br/2019/11/19/definicao-sobre-tarifa-de-onibus-em-sao-paulo-sai-ainda-neste-ano-diz-bruno-covas/

Os subsídios para o sistema de transporte por ônibus devem alcançar novamente em torno de R$ 3 bilhões. Com um possível congelamento de tarifa, esse valor tende a aumentar ainda mais.

Os custos dos subsídios cresceram a partir de 2014, quando foram ampliadas gratuidades no sistema, como para estudantes e idosos.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Colaborou Jessica Marques

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. JOAO LUIS GARCIA disse:

    Nossos governantes são engraçados, ampliaram as gratuidades dos idosos e estudantes, concederam novas gratuidades ao longo dos anos e agora estão querendo debater sobre os custos do sistema ?
    E engraçado se esse ano já houve a necessidade de alocações de recursos de outras pastas para cobrir o custo do sistema, os nobres vereadores da capital aprovaram para o ano de 2020 a redução do valor empenhado no subsídio.

  2. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Discutir o que?

    Basta acabar com os articuladinhos trucadinho batendo lata, o carro bota, as linhas ziguezagueadas caranguejadas e as sobreposições.

    Pronto problema resolvido.

    Deixem as gratuidades em paz, não são elas que corroem orçamento.

    E coloque, a fiscalizadora pra trabalhar de verdade.

    Att,

    Paulo Gil

  3. Rodrigo Zika! disse:

    Pra aumentar e rapidinho né, piada.

Deixe uma resposta