Empresas de ônibus de Curitiba entregam 50 novos veículos para o transporte coletivo

Chassi dos modelos entregues é Mercedes-Benz e carroceria Caio

JESSICA MARQUES

As empresas de ônibus de Curitiba, no Paraná, entregaram para o município 50 novos veículos para o transporte coletivo na tarde desta terça-feira, 17 de dezembro de 2019.

A entrega foi realizada na Praça Rui Barbosa. Ao todo, foram 30 novos veículos da Sorriso de Curitiba e 20 da Auto Viação Redentor.

Segundo informações das empresas, todos os ônibus entregues nesta terça possuem carroceria Caio Apache Vip IV e chassi Mercedes-Benz de motor dianteiro.

As viações informaram ainda que o investimento por parte das operadoras do transporte coletivo da cidade já supera R$ 200 milhões desde a assinatura do termo de ajuste com a Prefeitura, em novembro de 2017.

Com esses, somam-se 317 novos ônibus entregues. O objetivo da Prefeitura é entregar 450 veículos zero-quilômetro para o transporte coletivo até 2020, considerando os entregues desde 2017.

“Estamos cumprindo mais uma etapa do nosso compromisso”, disse o presidente do Setransp (Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba), Mauricio Gulin, referindo-se ao acordo de renovar 150 ônibus por ano.

“O combinado é fechar 2020 com 450 ônibus renovados. Acredito que podemos até ultrapassar esse número”, afirmou Gulin.

Os 50 ônibus entregues hoje são do tipo Comum: 30 da Sorriso de Curitiba e 20 da Auto Viação Redentor. O chassi dos veículos é Mercedes-Benz, com carroceria Caio.

“Esperamos que os nossos passageiros gostem dos ônibus novos, mais confortáveis e silenciosos. Aproveitando a época do ano, podemos dizer que é um presente de Natal para a cidade”, disse Gulin.

Confira as imagens dos veículos:

WhatsApp Image 2019-12-17 at 15.06.15WhatsApp Image 2019-12-17 at 15.06.16WhatsApp Image 2019-12-17 at 15.06.11WhatsApp Image 2019-12-17 at 15.06.15 (1)

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Denilson Costa disse:

    Bom para a cidade, mas dizer que é um “presente de natal” é exagero, poxa é dever das empresas e da prefeitura renovar frota, e outra: a população já pagou essa renovação nos constantes aumentos de tarifa, tanto que ficamos de 2011 a 2017 sem receber um ônibus novo sequer.

  2. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Kade os Vialles??

    Curitiba, muda essa cor e essa pintura.

    Já cansou; imagina para os curitibanos.

    Att,

    Paulo Gil

  3. Infelizmente, não oçou nada que a Auto Viação São José dos Pinhais Filial (Pioneiro) que vai colocar ônibus novos na frota para as linhas alimentadores nos Bairros Alto Boqueirão, Xaxim, Boqueirão e Hauer. Nem os Ligeirinhos são novos. O que está acontecendo com esta empresa de ônibus que nada faz. Têm ônibus com carroceria Viale que deveria ter tido saido na frota e está circulando até agora e não há placa de intenerário eletrônico. Será que vai ficar com esses ônibus velhos até acabar? Que tristeza isso!

Deixe uma resposta