Linha da Cultura do Metrô de São Paulo traz programação especial em dezembro

Publicado em: 15 de dezembro de 2019

Coral natalino está entre as atrações. Foto: Divulgação.

Iniciativas para celebrar o Natal são destaques da programação

JESSICA MARQUES

A Linha da Cultura do Metrô de São Paulo preparou uma série de atrações para os passageiros em dezembro. Para celebrar as datas importantes, várias atrações trazem o clima de Natal para as estações.

Confira a programação completa:

A Sala MAS, uma extensão do Museu de Arte Sacra de São Paulo, localizada dentro da estação Tiradentes, da linha 1-Azul, abriga “Os Artesãos e Seus Presépios”. O intuito é trazer o ressignificado que está contido nas obras que retratam o nascimento de Jesus, tanto na reflexão do contexto social de quem produz quanto pela diversidade de técnicas e matérias-primas.

Com a mostra “Natal Ilustrado“, na estação Sé, das linhas 1-Azul e 3-Vermelha, os passageiros são convidados a passear pelas obras e refletir como o símbolo natalino tão presente no imaginário social pode ganhar as mais diversas interpretações, sentidos e feições.

Para comemorar o fim do ano, o “Canto Coral de Natal”, que já se tornou uma tradição para quem passa pelo Metrô, fará diversas apresentações que levarão à população cultura gratuita ao som das mais tradicionais canções natalinas. Ao todo são 25 corais.

Relembre: Metrô de São Paulo terá Canto Coral de Natal nas estações

Em parceria com a Rede Globo, o “Arte na Rua de Natal” acontecerá nas estações Sé e Tatuapé, da linha 3-Vermelha, nos dias 10 e 12, respectivamente. O projeto busca valorizar artistas populares e trazer o ânimo do espírito natalino aos passageiros, nesta edição, as apresentações contam as participações de “Cabra é Fêmea”, “Projeto Guri”, “Cuca Monga” e mais.

Zona Norte Mostra Suas Redes” é uma mostra resultante do projeto “Todo Lugar Tem Uma História Para Contar”, desenvolvido por agentes culturais e sociais da Zona Norte da capital paulista e conta as rotinas de vida dos moradores da região. A exposição ficará disponível na estação Santana, da linha 1-Azul.

A partir do dia 10, na estação Alto do Ipiranga, da linha 2-Verde, os passageiros podem conferir a mostra “A Jornada do Rinoceronte”, que tem como objetivo denunciar a caça ilegal da espécie “rinoceronte branco”. A exposição é composta de fotografias produzidas entre os anos de 2014 e 2015, por países como Zimbabwe, Moçambique, África do Sul, Índia, Vietnã e Quênia.

Já no dia 19, o Metrô convida a todos para o Clube de Leitura que acontecerá das 16h às 18h, na Biblioteca Neli Siqueira. O Clube discutirá sobre a obra “Enclausurado”, de Ian McEwan. A Biblioteca fica na Rua Augusta, nº 1626 – próxima ao Metrô Consolação.

Para acompanhar o roteiro completo de atrações do mês de dezembro e demais iniciativas culturais do Metrô, acesse: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta