Maricá terá 25 ônibus Apache Vip Caio para programa Tarifa Zero

Publicado em: 13 de dezembro de 2019

Foto: Divulgação Caio

Veículos foram adquiridos pela empresa Viação Nossa Senhora do Amparo

ALEXANDRE PELEGI

O município de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, recebeu 25 novas unidades do Apache Vip, ônibus de motor dianteiro produzido pela encarroçadora Caio Induscar.

Os veículos foram adquiridos pela empresa Viação Nossa Senhora do Amparo, tradicional cliente da Caio, cuja frota de urbanos é formada 100% por veículos da marca.

Os novos ônibus irão operar no sistema de transporte urbano de Maricá, reforçando a frota gerida pela Empresa Pública de Transportes (EPT), que atua na cidade por meio do Programa Municipal Tarifa Zero

A cidade tem 15 itinerários no projeto Tarifa Zero, em que os passageiros não pagam para utilizar o transporte coletivo.

Desde 2014, quando entrou em operação, a frota dos chamados vermelhinhos, gerida pela EPT, transportou mais de 15 milhões de passageiros. Por dia, o sistema transporta 17 mil pessoas.

APACHE VIP

Os ônibus Apache VIP possuem 12,725 metros de comprimento e lotação total para 79 pessoas. Equipados com ar-condicionado, são totalmente acessíveis, com elevadores e assentos destinados a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos.

Todas as poltronas são totalmente estofadas, e os veículos dispõem de tomadas USB para recarga de dispositivos móveis.

Eles possuem iluminação em LED; itinerários eletrônicos e preparação para sistema de monitoramento interno por câmeras, oferecendo maior segurança para todos que utilizam o transporte coletivo.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Maria da penha freitas disse:

    Bom dia ! Tem que colocará ônibus onde tem carência , por exemplo na rua a 66 passa cajueiro de 40 em 40 minutos ,fico no ponto 1..40 esperando ônibus para marica isso é horrível todo esse tempo , tem wue ter mais ônibus para os moradores mesmo não sendo o tal de vermelhinho .

  2. Iolanda Ferreira disse:

    Estes ônibus gratuitos acabam prejudicando os pais, que já não podem controlar a saída dos filhos adolescentesde casa. O número de afogamentos de jovens nas praias de Maricá é muito grande.

Deixe uma resposta