Estudantes de Belo Horizonte têm até sexta-feira para renovar benefício do Meio Passe

Publicado em: 11 de dezembro de 2019

Mais de 6 mil estudantes precisam se recadastrar para continuar recebendo o Meio Passe em 2020. Foto: Divulgação / PBH.

Alunos que alteraram escola ou moradia, porém, têm até 02 de janeiro para fazer recadastramento

JESSICA MARQUES

Os estudantes de Belo Horizonte, em Minas Gerais, que mantiveram a matrícula na mesma escola e não mudaram de endereço têm até sexta-feira, 13 de dezembro de 2019, para renovar o benefício do Meio Passe e obter 50% de desconto na tarifa dos ônibus municipais, segundo a Prefeitura.

A renovação, neste caso, é feita via internet e não é necessário entregar nenhum tipo de documentação para a administração municipal.

Contudo, os estudantes que alteraram escola ou moradia terão de 14 de dezembro a 2 de janeiro de 2020 para fazer o recadastramento pelo site, marcando a opção Renovação com Alteração.

“Depois da manifestação via internet, é necessário que o estudante entregue a documentação até o dia 3 de janeiro, na Gerência de Atendimento Regional mais próxima de casa”, informou a Prefeitura, em nota.

O benefício, concedido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, é equivalente a 50% do valor das tarifas pagas no percurso de ida e volta entre a residência e a escola do aluno beneficiário.

O desconto é válido para o serviço de transporte público coletivo de passageiros do Município de Belo Horizonte. O processo de renovação é feito pela internet, na página do Meio Passe Estudantil.

NOVAS INSCRIÇÕES

Ainda de acordo com a Prefeitura, alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens Adultos (EJA), matriculados e frequentes em estabelecimentos de ensino da capital e que moram em uma distância igual ou superior a um quilômetro da escola que frequentam podem solicitar a inclusão no benefício a partir de janeiro de 2020.

“É necessário acessar o site, entre os dias 13 a 24, e preencher a ficha de inscrições. As novas inscrições dependem da disponibilidade de vagas e a Prefeitura entrará em contato caso o estudante seja selecionado para receber o benefício e informará o procedimento para entrega da documentação.”

A administração municipal informou ainda que mais de 6 mil estudantes precisam se recadastrar para continuar recebendo o Meio Passe em 2020.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta