CPTM abre 132 vagas para Aluno Aprendiz

Publicado em: 9 de dezembro de 2019

Inscrições vão até 13 de dezembro

JESSICA MARQUES

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou, por meio de nota, que abriu nesta segunda-feira, 09 de dezembro de 2019, vagas para o curso de dois anos “Aluno Aprendiz”. A oportunidade permite que estudantes conheçam a operação dos trens e tenham o ambiente ferroviário como cenário para a primera experiência profissional.

As inscrições estarão abertas até 13 de dezembro para o preenchimento de 132 vagas para as áreas de Assistente Administrativo (36 vagas), Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica (32 vagas) e Técnico em Manutenção Metroferroviária (64 vagas).

Conforme informado em nota pela CPTM, no ano passado, 3.697 jovens disputaram 34 vagas.

Confira as orientações da CPTM para participar:

Os candidatos devem ter idade 18 anos completos em 03/02/2020 e máxima de 24 anos na data de conclusão do curso, e terem concluído o Ensino Médio. Os alunos aprendizes recebem no primeiro ano (12 meses) uma bolsa de estudos que corresponde a um salário mínimo e, no segundo, a bolsa de estudo passa para um salário mínimo e meio.

Além disso, os aprendizes receberão como benefícios plano de saúde e odontológico, vale alimentação, vale transporte e vale refeição.

Os estudantes terão aulas teóricas e técnicas no Senai Mariano Ferraz e no Centro de Formação Profissional Engenheiro James C. Stewart, na Lapa, que possui um protótipo de estação ferroviária e da via permanente, um simulador de operação de trens e vários laboratórios técnicos. A escola é uma oportunidade ímpar de aprender tudo sobre o sistema metroferroviário – conteúdo não disponível em universidades. Os alunos também praticam o que aprenderam na operação da CPTM com a supervisão dos profissionais da empresa.

A Fase Escolar é ministrada na Escola Senai Mariano Ferraz, localizada na Vila Leopoldina, no horário das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Já a Fase de Prática Profissional Supervisionada será realizada na CPTM, no período das 8h às 11h, nos dias úteis, com acompanhamento da operação ferroviária.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Silvana disse:

    Olá bom dia
    Gostaria de saber se meninas que terminaram agora o ensino médio técnico de Rh pode se inscrever ou é só para quem faz senai??

Deixe uma resposta