Santo André realiza troca de valeta para facilitar passagem de carros e ônibus

Publicado em: 6 de dezembro de 2019

Obras vão até 11 de dezembro. Fotos: Angelo Baima/PSA.

Ao passar pelo local, alguns veículos tinham parte de baixo ‘raspada’ no chão

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, está realizando a troca de um sarjetão, também conhecido como valeta, para facilitar a passagem de carros e ônibus pelo local. As obras estão sendo realizadas na avenida Doutor Cesário Bastos, com interdição entre a Praça Kennedy e a rua Adolfo Bastos.

Ao passar pelo local, alguns veículos tinham parte de baixo “raspada” no chão, por ser uma valeta muito baixa. Com as obras, a Prefeitura informou que vai elevar a passagem.

O sarjetão que será reconstruído fica no cruzamento da avenida Doutor Cesário Bastos com as ruas Adolfo Bastos e Luis Delfino.

A via foi interditada nesta quinta-feira, 05 de dezembro de 2019, para as intervenções. O trecho ficará fechado até o dia 11 de dezembro, por conta da realização de obras, segundo a administração municipal.

Neste período, os ônibus que passam pelo local serão desviados para a avenida Lino Jardim e rua Henrique Porchat, para acessar a rua Adolfo Bastos.

Na via, circulam as linhas municipais B51 (Jardim Bom Pastor – Jardim Oriental) e I06 (Jardim Bom Pastor – Estação Utinga), além das intermunicipais 151 (Santo André, Jardim Cambuí – São Paulo, Fábrica Trol) e 432 (Santo André – São Bernardo do Campo, Bairro do Taboão).

“As obras na avenida Doutor Cesário Bastos, localizada na Vila Bastos, são para reconstruir e elevar um sarjetão (também conhecido como valeta), que são peças de concreto instaladas nos cruzamentos das vias para direcionar as águas da chuva. O objetivo é melhorar a fluidez dos veículos e preparar a via para posterior recapeamento asfáltico”, explicou a Prefeitura, em nota.

DSC_9804.jpg

“As obras dão sequência a intervenções que a Prefeitura está realizando na região desde a última terça-feira (3), quando foi realizada a troca e reforço no solo da avenida Doutor Cesário Bastos, entre a rua Antonio Bastos e Praça Kennedy”, informou também a administração municipal.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

  1. Há diversas valetas irregulares na cidade. Uma delas situada no Jardim Alvorada (predinhos) em ligação da Rua Almenor Jardim Silveira, com Ourinhos, há décadas existia, até o dia que resolvi fazer um projeto de alteamento de pista, pois os coletivos ralavam no elevador traseiro e ao mesmo tempo passageiros sofriam com zigue-zague local em S, aos idosos que sentavam na parte de trás dos coletivos das linhas I04-I07-T17 e B11, naquele local…Demorou 8 meses e nada. Após discutir com vereador Luiz Alberto-PT, para acelerar a obra, não foi possível sua contribuição, infelizmente (!!!) Fui então falar com gerente da secretaria de obras Sr. Osmar, que solícito enviou dias depois maquinário ao local e refez a pista. ALERTEI A POPULAÇÃO LOCAL QUE A OBRA FOI FEITA POR MORADOR E NÃO ALGUM VEREADOR…entre a av. Brasília e Adamantina , a mesma coisa, tenho que colocar pedras, paus para amenizar os arrastes da linha T15,,Mais tarde vim saber que alguns idosos foram parar no Mário Covas por Fratura de cóccix..

Deixe uma resposta