Prefeitura de Juiz de Fora (MG) inicia processo de revalidação do cartão de ônibus para pessoas com deficiência

Publicado em: 6 de dezembro de 2019

Procedimento deve ser realizado pessoalmente. Foto: Divulgação.

Renovação garante gratuidade no transporte

JESSICA MARQUES

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Juiz de Fora, em Minas Gerais, informou por meio de nota que já iniciou a revalidação do cartão de ônibus para pessoas com deficiência que não passam pela catraca.

O processo de renovação garante gratuidade no transporte público. Para realizar a revalidação ou para adquirir o benefício pela primeira vez, é preciso comparecer à Avenida Itamar Franco, 608, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h as 17h , com cópias e originais dos seguintes documentos:

– Carteira de identidade;

– Comprovantes de residência e renda atualizados;

– Formulário do laudo médico atualizado.

“O laudo médico deverá ser preenchido pelo médico especialista em deficiência. Os atuais cartões PCDs continuarão válidos durante o processo de renovação, devendo o usuário acompanhar o calendário anexado nos ônibus. A previsão de término do processo é março de 2020”, informou a Prefeitura, em nota.

Confira os detalhes do processo de revalidação:

cronograma_cartao.png

NOVA TARIFA

Em novembro, a Prefeitura de Juiz de Fora publicou um decreto reajustando a tarifa do transporte coletivo da cidade. O aumento da passagem de ônibus entrou em vigor em 25 de novembro de 2019, passando de R$ 3,35 para R$ 3,75, valor desembolsado pelos passageiros pagantes.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta