Parceira tecnológica acelera o processo de inovação 

Publicado em: 6 de dezembro de 2019

VP de Vendas da Trapeze para as Américas, Jeff More, durante a Arena ANTP

Como Empresa 1 e Trapeze trabalham juntas para o transporte público no Brasil

Desde que passou a fazer parte do Grupo Volaris, grupo canadense de empresas de software que possui atuação em mais de 60 verticais de negócio, com clientes em mais de 100 países, a Empresa 1 fortaleceu sua capacidade de inovação a favor do transporte público brasileiro.

Parte desse fortalecimento vem da troca de experiência e também do acesso a tecnologias desenvolvidas por essas empresas do grupo, entre elas a Trapeze.

A Trapeze é a responsável pela unidade de negócios da Volaris focada em mobilidade – nomeada People Transportation. Com produtos em operação em mais de 119 mil veículos, nos Estados Unidos e Canadá, a Trapeze incrementa e acelera o processo de expansão de portifólio de produtos da Empresa 1 para os próximos anos, apoiando com novas tecnologias e equipe especializada em desenvolvimento de projetos de transporte e ITS.

Especialistas das duas empresas estudam formas de atender as principais necessidades do mercado com soluções que já funcionam lá foram e que podem ser adaptadas para as características do mercado brasileiro com preço competitivo.

Parceria tecnológica

A parceria tecnológica pode acontecer de diversas formas. Uma delas é através da incorporação de um produto de uma empresa no portifólio da outra. A solução de transporte sob demanda – o PASS, apresentado ao mercado durante as feiras de transporte esse ano – é um exemplo desta prática. A Empresa 1 está se preparando para adaptar o produto adotado por grandes cidades americanas no Brasil. Este processo vai além da tradução do produto, preparando para atender questões como legislação a qual o transporte púbico é submetida, perfil dos brasileiros e até mesmo o modelo de negócio dos seus clientes. Um exemplo claro dessa adaptação é a habilitação da solução para aceitar pagamento com cartão de transporte. Um diferencial que vem sendo esperado por operadores do setor.

Segundo fala do VP de Vendas da Trapeze para as Américas, Jeff More, durante a Arena ANTP: “Como uma importante empresa global de tecnologia de transporte, nosso foco é fornecer um serviço de alto nível para nossos clientes. Para manter esse alto nível de qualidade, procuramos trabalhar com empresas de tecnologia que tem o mesmo perfil, através de um programa de parceiros tecnológicos. Uma abordagem de sucesso para a Trapeze e seus parceiros, e pretendemos seguir esse modelo também na América Latina. Recentemente, passamos a contar com a parceria de duas empresas brasileiras, Empresa 1 e Cittati, líderes em soluções de Bilhetagem Eletrônica e Gerenciamento de Frota, respectivamente. Trabalhando juntos, podemos estender o alcance da oferta global do Trapeze e fornecer um excelente conjunto de soluções personalizadas para atender o mercado local.”

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Nilton da silva de Almeida disse:

    Muito bom

Deixe uma resposta