Terceiro ônibus do Tarifa Zero chega a Volta Redonda (RJ) no próximo domingo

Publicado em: 3 de dezembro de 2019

O veículo é elétrico, com carroceria Caio e chassi BYD. Foto: Divulgação / Prefeitura de Volta Redonda.

Segundo informações da Prefeitura, veículo começa a operar ainda neste mês

JESSICA MARQUES

O terceiro ônibus do Tarifa Comercial Zero vai chegar a Volta Redonda, no Rio de Janeiro, no próximo domingo, 08 de dezembro de 2019. O veículo vai ligar gratuitamente os centros comerciais do município, junto aos outros dois que já operam nestes moldes.

“É mais uma promessa de melhoria para a população que estamos cumprindo e que deu certo. Cerca de 1,8 mil pessoas já são beneficiadas diariamente com os dois primeiros ônibus e a chegada do terceiro vai melhorar ainda mais o acesso aos centros comerciais”, afirmou o prefeito Samuca Silva, em nota.

O novo ônibus elétrico terá a mesma configuração dos que já estão em operação, contando com ar-condicionado, Wi-Fi e entradas USB para recarregar aparelhos móveis. O veículo é elétrico, com carroceria Caio e chassi BYD.

Esse terceiro ônibus vai operar na linha 1, que liga os bairros Retiro, Aterrado, Vila Santa Cecília e Centro (Amaral Peixoto). Com isso, o intervalo entre uma partida e outra nessa linha passará a ser de 30 minutos, segundo a Prefeitura.

A linha 2, que faz um percurso de ligação dos centros comerciais ao Shopping Park Sul, continuará com os intervalos já praticados. Quando os três veículos estiverem em operação, os intervalos nos pontos de parada em comum para as duas linhas será reduzido para aproximadamente 20 minutos.

O Tarifa Comercial Zero circula de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e no sábado, até às 14h.

Em agosto deste ano, a Prefeitura de Volta Redonda informou que em setembro colocaria mais um ônibus elétrico em operação no “Tarifa Zero”.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/08/31/mais-um-onibus-eletrico-do-tarifa-zero-passa-a-circular-em-volta-redonda-nesta-segunda-2/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

  1. Rogerio Belda disse:

    É o futuro chegando e, as vezes, tarda um pouco mas ao final, sempre chega… Rogerio Belda

Deixe uma resposta