Sebrae realiza primeiro curso para vendedores informais da CPTM nesta quarta

Publicado em: 3 de dezembro de 2019

Capacitação será realizada em duas turmas, com total de 43 participantes

JESSICA MARQUES

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) vai realizar o primeiro curso de capacitação para vendedores informais da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) nesta quarta-feira, 04 de dezembro de 2019.

Duas turmas, com o total de 43 participantes, vão participar da primeira etapa do projeto-piloto da CPTM em parceria com o Sebrae-SP. O objetivo é acabar com o comércio ilegal, conhecido como “shopping trem”.

Segundo informações da Companhia, o primeiro grupo terá aula das 9h às 13h e o segundo, das 14h às 18h. O curso será ministrado por professores do Sebrae-SP na Estação Engenheiro Goulart da CPTM, que atende as linhas 12-Safira e 13-Jade.

“As aulas abordarão conhecimentos de gestão; benefícios da formalização; o passo a passo para o empreendedor legalizar seu negócio, marketing e questões financeiras. Tudo para auxiliar o empreendedor a tomar decisões com mais segurança e estimular a geração de emprego formal no sistema ferroviário”, informou a CPTM, em nota.

Quem quiser obter mais informações sobre a capacitação pode ligar gratuitamente para 0800 0550121.

O lançamento do projeto foi publicado pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy em 26 de novembro de 2019.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/11/26/cptm-e-sebrae-fecham-parceria-para-capacitar-vendedores-informais/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta