Operação Natal Seguro interdita ruas do centro de Teresina

Medida será adotada a partir de segunda-feira. Foto: Divulgação.

Objetivo é garantir maior segurança aos pedestres durante as compras de fim de ano

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Teresina, no Piauí, informou por meio de nota que as ruas de maior movimento do centro da cidade serão interditadas, a partir desta segunda-feira, 02 de dezembro de 2019.

Com o nome “Operação Natal Seguro”, a iniciativa é um trabalho conjunto entre a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Guarda Municipal e Polícia Militar.

Os calçadões da região serão fechados, sendo contempladas as ruas Simplício Mendes (trecho entre a Félix Pacheco e Areolino de Abreu) e Álvaro Mendes (trecho entre a Rui Barbosa e Barroso).

A interdição se iniciará às 7h e se encerrará às 20h, de segunda a sexta, e de 7h às 18h, aos sábados, segundo a Prefeitura.

O Diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, explica que devido à grande procura pelo centro comercial no período, é necessário garantir uma mobilidade mais segura para quem transita pela área.

“Entre os dias 02 e 31 de dezembro, estaremos bloqueando os calçadões do Centro para proporcionar mais segurança aos pedestres. Além disso, solicitamos o apoio dos motoristas para que respeitem a sinalização e não obstruam as demais vias com estacionamentos irregulares”, disse o diretor.

Veículos que estejam apenas transitando serão proibidos de circularem pelos calçadões, no entanto, a entrada de caminhões de carga e descarga será permitida e coordenada pelos agentes.

“Abriremos exceção para veículos que estejam carregando ou descarregando mercadorias”, explicou ainda Denis Lima, gerente de operação e fiscalização da Strans.

Além do centro comercial, viaturas da Strans estarão coordenando o fluxo de veículos nas vias próximas aos shoppings da capital, como as avenidas Raul Lopes e Marechal Castelo Branco.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading