Quatro cidades do Vale do Taquari (RS) terão Natal nos Trilhos

Publicado em: 1 de dezembro de 2019

Chegada do trem ocorre a partir de 04 de dezembro, próxima quarta-feira

JESSICA MARQUES

A partir da próxima quarta-feira, 04 de dezembro de 2019, quatro cidades do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, receberão a magia do Natal por meio dos trilhos.

Pelo segundo ano consecutivo, a região receberá o Natal nos Trilhos, uma iniciativa da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e Rumo Logística, em parceria com a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amturvales).

O trem natalino vai passar por diversas cidades da região e fará paradas em Guaporé, Muçum, Roca Sales e Colinas, segundo informações da organização do projeto.

“Os vagões da Maria Fumaça estarão decorados e iluminados, bem no clima natalino, e farão paradas para que as pessoas possam contemplar a estrutura. A Maria Fumaça virá apenas com vagões administrativos e não será feito transporte de passageiros. De dentro dos vagões, também chegará o Papai Noel e haverá distribuição de balas, o que promete ser um dos destaques da festa, especialmente para a criançada.”

De acordo com o coordenador do projeto Trem dos Vales, Rafael Fontana, esta será, novamente, uma oportunidade de proporcionar um resgate da memória ferroviária e colocar uma Maria Fumaça nos trilhos da Ferrovia do Trigo, mesmo que para um curto período.

Será também um momento de interação com o trem e atrativos culturais nos pontos de parada, já que cada cidade está preparando uma programação natalina para o momento da passagem da Maria Fumaça.

“O projeto Natal nos Trilhos, coordenado pela ABPF e Rumo Logística, juntamente com a Amturvales, promete encantar e emocionar a comunidade, que poderá prestigiar a passagem do trem em pontos estratégicos das cidades. A locomotiva e seus vagões, todos decorados e iluminados, levarão a alegria e a magia do Natal”, disse Fontana, em nota.

Programação do Natal nos Trilhos

Colinas
Dia 4 de dezembro, às 19h30

Haverá café colonial na estação (pago), com música ao vivo, chegada do Papai Noel e o trem iluminado iniciando o período de Advento.

Muçum
Dia 4 de dezembro, a partir das 19h, Maria Fumaça no Viaduto e descida do Papai Noel de rapel

Haverá show com Zé & Elias, brinquedos infláveis e comércio de lanches e bebidas.

Guaporé
Dia 5 de dezembro, a partir das 18h, Happy Hour nos Trilhos

A população vai receber o trem decorado de Natal na Estação Ferroviária de Guaporé. Entre as atrações culturais, haverá artesanato  e música com shows de Thiago Reder acústico, Rockustica e Tarja Preta.

Roca Sales
Dia 7 de dezembro, a partir das 19h30

Chegada da Família Noel numa Maria Fumaça. Haverá venda de pizzas e bebidas, música com artistas locais e música eletrônica.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta