Petrolina (PE) amplia prazo para troca de cartões de transporte dos idosos

Publicado em: 29 de novembro de 2019

Mudança é necessária porque uma nova empresa vai operar no transporte coletivo da cidade a partir de domingo. Foto: Divulgação.

Passageiros com 65 anos ou mais devem obter novo cartão SIM

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Petrolina, em Pernambuco, informou por meio de nota que ampliou o prazo para a troca dos cartões de gratuidade no transporte público para idosos.

Os passageiros com 65 anos ou mais devem obter o novo cartão SIM. A mudança é necessária porque uma nova empresa vai operar no transporte coletivo da cidade a partir de 1º de dezembro de 2019, próximo domingo.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/11/28/atlantico-transportes-comeca-a-operar-em-petrolina-pe-neste-domingo

“A troca dos cartões será feita em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e a recomendação é que os idosos aguardem o início deste atendimento que fica suspenso temporariamente no Centro de Convenções e no Expresso Cidadão”, informou a Prefeitura, em nota.

Segundo a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), para assegurar mais comodidade aos idosos, a aquisição dos novos cartões ‘SIM’ será feita, em breve, através dos Centros de Referência Social (Cras) de cada bairro.

Ainda de acordo com a autarquia, os idosos que possuem direito à gratuidade, continuarão tendo acesso aos novos ônibus até que seja feita a troca dos cartões.

A gratuidade a pessoas com mais de 65 anos é um direito garantido pela Constituição Federal. Portanto, o embarque não pode ser proibido pela empresa de ônibus, de acordo com a legislação vigente.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta