Mauá notifica Suzantur de multa por greve e empresa informa que vai recorrer

Publicado em: 28 de novembro de 2019

Segundo a Prefeitura, valor da autuação é de R$ 1,682 milhão

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Mauá, no ABC Paulista, notificou a empresa Suzantur, que opera no transporte coletivo da cidade, de uma multa em decorrência da greve de ônibus realizada na sexta-feira, 22 de novembro de 2019.

Ao Diário do Transporte, a Suzantur informou que recebeu a notificação da autuação nesta quarta-feira, 27, e toda a tratativa já foi encaminhada para o setor jurídico para elaborar uma defesa. Cabe recurso e a empresa pretende recorrer.

Segundo informações da Prefeitura, o valor da autuação é de R$ 1,682 milhão. “O recurso da multa será aplicado para melhorias de qualidade no transporte coletivo”, informou a administração municipal, por meio das redes sociais.

Motoristas e cobradores realizaram uma paralisação surpresa por volta das 10h da última sexta-feira. Houve problemas em pagamentos de benefícios.

Entretanto, na ocasião, a Suzantur classificou a paralisação como indevida. Segundo a empresa, funcionários que estavam de férias e retornaram até o dia 13 de novembro não teriam direito ao benefício do vale salarial, que é o adiantamento do depósito de 40% dos salários no dia 20, mas alguns trabalhadores achavam que deveriam receber a parcela e cruzaram os braços.

A Suzantur ainda diz que, depois da paralisação, fez os depósitos e que depois vai verificar os descontos necessários do adiantamento.

Relembre: Ônibus da Suzantur voltam a operar em Mauá após paralisação surpresa

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta