SPTrans divulga mais alterações em linhas de ônibus da capital paulista

Publicado em: 27 de novembro de 2019

Mudanças afetam diversas linhas. Foto: Sidnei Santos/Divulgação/SPTrans.

Mudanças ocorrem a partir deste fim de semana

JESSICA MARQUES

A SPTrans divulgou mais alterações em linhas de ônibus da capital paulista. As mudanças ocorrem a partir deste fim de semana, conforme informado por meio de nota.

As alterações incluem novos pontos de parada e ampliação no atendimento. “Essas medidas fazem parte da rotina da empresa, que acompanha diariamente a movimentação da demanda de passageiros de transporte público de uma cidade dinâmica como São Paulo, de forma a manter o sistema atualizado e que atenda aos seus usuários”, informou a SPTrans, em nota.

Confira as alterações:

Linha da Vila Império terá remanejamento de ponto – a partir de 30 de novembro

A linha 527R/10 Vl. Império – Term. Sto. Amaro terá o ponto inicial alterado da Rua São João da Boa Vista para a Rua Catarina Gabrielli, esquina com a Rua Pastor Rubens Lopes, na Vila Império, Zona Sul.

A mudança, segundo a SPTrans, visa melhorar a circulação dos ônibus na região, devido a eventos realizados no entorno das vias citadas acima. A linha transporta em média, 9.935 passageiros por dia útil, 6.200 aos sábados e 3.370 aos domingos.

pasted image 0.png

Linha 175P/10 começa a atender no Terminal Metrô Ana Rosa aos domingos e feriados – a partir de 1º de dezembro

A linha 175P/10 Metrô Santana – Ana Rosa passará a atender no Terminal Metrô Ana Rosa aos domingos e feriados, proporcionando aos usuários local com cobertura, sanitários e fácil acesso a estação metroviária.

Com a mudança o ponto final da linha será remanejado da Rua Domingos de Morais para o Terminal Metrô Ana Rosa. Os passageiros que embarcam no ponto final, na Rua Domingos de Morais, e no ponto da Av. Vergueiro, nº 2.575, deverão se deslocar 300 metros até o novo
local de partida ou para o ponto de parada na Av. Vergueiro no ponto do nº 2.223.

pasted image 0 (1).png

Linha e atendimento do Jardim Selma terão horários ampliados – a partir de 2 de dezembro

A linha 5106/10 Jd. Selma – Lgo. São Francisco e o atendimento 5106/21 Jd. Selma – Term. Água Espraiada terão os horários de operação da última partida ampliados em dias úteis, nos pontos finais.

A linha 5106/10 Jd. Selma – Lgo. São Francisco terá a última partida prorrogada das 23h50 para 23h55 no Lgo. São Francisco e o atendimento 5106/21 Jd. Selma – Term. Água Espraiada terá a última partida alterada das 0h10 para 0h20, no Term. Água Espraiada. As mudanças foram adotadas para atenderem de modo adequado a demanda existente.

Por sua vez, a linha 516N/10 Jd. Miriam – Pça. D. Gastão receberá veículos com maior capacidade para um transporte com mais conforto, segundo a SPTrans.

pasted image 0 (2).png

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Cintia Aznar disse:

    Deveriam colocar mais ônibus na linha do Princesa Isabel, João Mendes e Bandeira! Sai lindas que vivem lotadas. Chega a ser desumano!
    Muita gente e pouco ônibus em relação a outros no horário de pico.

  2. Paulo Roberto disse:

    Parabéns pelo trabalho querida Jéssica Marques

  3. Fernando Antonio Guedes Molina disse:

    Deviam deixar informações no local sobre alterações dos pontos dos ônibus. Hoje fiquei completamente perdido pois no Terminal do Brás mudaram o ónibus 075 para 076 e não existe nenhuma informação ao esclarecimento sobre essa mudança. Os motoristas não sabem informar. Perdi um tempão até descobrir que a linha 076 é antiga 075, quase perdi um exame médico.

  4. Edson Barbosa disse:

    Deveria retornar a linha 677 A – Term. Ângela/ Metrô Ana Rosa

Deixe uma resposta