Parque das Nações de Santo André incorpora ônibus usados da Vaz em linha municipal

Publicado em: 24 de novembro de 2019

O modelo dos dois ônibus é Comil Svelto Midi, Mercedes-Benz OF 1418. Fotos: Adamo Bazani.

Veículos são ano 2009, mas possuem acessibilidade

ADAMO BAZANI
Colaborou Jessica Marques

A TCPN – Transportes Coletivos Parque das Nações, que integra o sistema municipal de Santo André, no ABC Paulista, incorporou três veículos usados na única linha que opera: I08 (Hospital Mário Covas – Bairro Paraíso/Jardim das Maravilhas).

A companhia é a que possui maior idade média da frota entre as empresas do Consórcio União Santo André, que tem renovado os ônibus.
Os veículos eram da Viação Vaz, também do Consórcio União Santo André.

Apesar de não serem novos, já que foram fabricados em 2009, ao menos os ônibus têm acessibilidade para pessoas que necessitam de cadeira de rodas, o que falta em grande parte da frota da linha, que era majoritariamente formada por ônibus ano 2008, sem elevador.

O equipamento é essencial para a linha que atende diversos estabelecimentos de saúde, passando pelos hospitais Mário Covas e Brasil, e nas proximidades dos hospitais Municipal de Santo André, Christovão da Gama, Santa Casa e clínicas de fisioterapia.

O modelo dos três ônibus é Comil Svelto Midi, Mercedes-Benz OF 1418.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Colaborou Jessica Marques

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Sonia disse:

    Além de ônibus velhos tem renovar os motorista sempre muito mal educados agressivos e muitos declararam não gostar de idosos preço muito cara para um transporte de péssima qualidade

    1. Luiz Politi disse:

      Apoiado Sônia, mal educados e muito estúpidos para dirigir ônibus,a linha 25, vila Suíça-UniABC, são verdadeiras carroça velha,caindo aos pedaços.

  2. Célia disse:

    Tbm tem que renovar os motoristas mal educados, grossos, ñ respeitam ninguém; ñ passam no ponto no horário, muitas vezes ficam conversando no ponto final é não para no ponto qdo muito atrasados! Tem muita gente querendo trabalhar direito!
    Renovar os motorista é uma ótima opção, até mesmo para ser exemplo.

  3. Dalva Panfilo disse:

    Como demora pra passar esse ônibus da linha I08!
    Já cheguei a ficar esperando por este ônibus no terminal de Santo André, sentido Jardim das Maravilhas, por 55 minutos por várias vezes! E os motoristas dessa linha não são muito educados!

  4. Cleusa Felício disse:

    Verdade esses motoristas estão cada vez mais sem paciência com os idosos, parece que eles nunca vão ficar velhos,nem todos mas tem uns muito sem educação sem respeito com os passageiros, parece que eles trabalham de graça

  5. Célia disse:

    Porque os ônibus não tem acesso ara os idosos?.Vejo muitas vezes os idosos com dificuldades de entrar nos.veículos.por conta da altura dos degraus.

  6. Paulo Roberto Postigo de Oliveira Bittencourt disse:

    Isso é uma vergonha!! Onde está a prefeitura para barra isso??

  7. Vanizia veloso de Oliveira disse:

    Prefeito vcs tem que colocar a numeração da linha atrás dos onibus.

  8. Lidicy Zuim disse:

    Linha I08 e S48.. é uma eternidade para passar, as vezes 1 hora esperando.. sem dizer na mal vontade dos motoristas!!! Se não estão contentes com o trabalho,de oportunidades a quem precisa.

  9. Claudete disse:

    A demora do I08 e de mata já fiquei mais de uma hora esperando no ponto morrendo de medo de assalto fim de semana então evito sair de casa porque e uma hora de espera perco mais tempo esperando onibus do q comprando algo no centro ,maioria dos motoristas sem educação sem paciência olha a coisa tá feia sem dizer o absurdo do preço da passagem e os motoristas q se acham gostosão cm um monte de mulher na porta conversando cm eles q te atrapalha subir no onibus e passar a catraca prefeitura só quer ganhar dinheiro usuário q se fodam

  10. Maria Alice de andrade disse:

    Os transportes coletivos em Santo André, não 8mpirta a linha, são péssimos. Ônibus velhos,motoristas sem educação,dirigem como.loucos levando pessoas a cair em no.onibus. saem antes das pessoas entrarem,enfim, esse prefeito não pretende se reeleger. Sua administração e além de péssima. Maria Alice de Andrade

  11. Otávio m. Oliveira disse:

    Realmente o transporte coletivo em santo andre requer muitas melhorias, nos ônibus, nos condutores dos ônibus e qto ao prefeito Paulinho serra, sua administração está aceitável, veja o recapeamento de ruas, avenidas, praças etc… finalizou a obra do céu no pq novo oratório, reforma de creches, excelente reforma no pronto atendimento Bangu, a alça do viaduto ao lado do sams Club, pontes na av do estado eu aprovo sua administração.

    1. Mas este mesmo prefeito não teve a coragem e iniciativa de chamar os empresários para manter os cobradores auxiliando-os, haja visto que um coletivo, não é um carro de passeio que vc mesmo consegue controlar interna e externamente…concorda Otávio??..

  12. jackson disse:

    Hahahaha o negócio é dar rolê nos torinos da pq das nações é o que liga…..

  13. Cleusa, Célia, Luiz e Sônia, são pessoas que desconhecem a situação dos condutores atualmente. Que eles sofrem pressão nas empresas, trabalhando sem um auxiliar, levando o mundo nas contas, e não vejo um andreense a favor do motoristas, e sim criticas e reclamações…

Deixe uma resposta