Palestras de saúde do Novembro Azul do Grupo Leblon reúnem cem funcionários

Publicado em: 24 de novembro de 2019

Palestras ocorreram em turnos diferentes, com uma linguagem informal, direta e informativa. Foto: Divulgação Grupo Leblon

Além de orientações sobre o câncer de próstata, foram feitos alertas sobre temas como hipertensão e diabete

ADAMO BAZANI

Dentro das atividades do Novembro Azul, campanha mundial contra o câncer na próstata e pela saúde do homem, o Grupo Leblon Transporte de Passageiros, de Fazenda Rio Grande, no Paraná, proporcionou aos funcionários na última terça-feira, 19, palestras para explicar a necessidade da prevenção da doença e da importância do diagnóstico precoce.

Em torno de cem colaboradores de diversas áreas receberam as orientações do médico cirurgião e de medicina do trabalho, Luiz Antonio Otto, da Policlínica Elo, de Fazenda Rio Grande, que explicou de forma didática como ações simples e, acima de tudo, o fim do preconceito, podem evitar sérios problemas de saúde.

Além do câncer de próstata, foco principal da campanha mundial, foram abordados temas importantes do dia a dia da saúde, como manter a pressão arterial e a glicemia nos níveis recomendados pelos médicos.

Os funcionários também foram convidados a irem trabalhar de azul para reforçarem a importância da campanha.

Para o Grupo Leblon, em nota, ações como esta “mostram a preocupação com a saúde dos colaboradores, que é essencial para a empresa, e ao mesmo tempo beneficia a família de cada um deles, já que se tornam multiplicadores do aprendizado que receberam”

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta