Fuvest: CPTM e SPTrans reforçam transporte coletivo neste domingo

Publicado em: 24 de novembro de 2019

Duas linhas de ônibus da capital paulista serão reforçadas. Foto: Divulgação / SPTrans.

Prefeitura de Santo André também disponibilizará mais ônibus para o vestibular

JESSICA MARQUES

Neste domingo, 24 de novembro de 2019, será realizada a primeira fase da Fuvest 2020, vestibular que seleciona candidatos para a USP (Universidade de São Paulo).

Por esse motivo, o transporte coletivo será reforçado na Região Metropolitana de São Paulo, tanto para os ônibus quanto para o sistema metroferroviário.

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou que as composições vão operar com intervalos médios de 12 minutos em seis linhas para atender os alunos que prestarão a prova de vestibular da Fuvest. Esse intervalo será praticado das 8h às 14h.

“Na extensão da Linha 7-Rubi, entre Francisco Morato e Jundiaí, o intervalo será de 14 minutos e na Linha 13-Jade, será mantido em 30 minutos.”

A SPTrans informou que irá reforçar a frota das linhas 8012/10 Metrô Butantã – Cidade Universitária e 8022/10 Metrô Butantã – Cidade Universitária, que fazem a ligação entre o Metrô Butantã e a Cidade Universitária, para atender aos participantes da Fuvest, com início às 10h.

Juntas, as linhas transportam cerca de 2.500 passageiros aos domingos, conforme informado pela SPTrans.

SANTO ANDRÉ

Parte da frota dos ônibus municipais de Santo André, o ABC Paulista, também será reforçada neste domingo, segundo a Prefeitura, em virtude da realização das provas da primeira fase da Fuvest.

Na cidade, as provas serão realizadas na Fundação Santo André, com expectativa de participação de cerca de 4.000 pessoas.

Por conta disso, a linha B-64 (Fundação Santo André / Estação), que não opera aos domingos, excepcionalmente vai circular entre 10h30 e 18h. Os portões serão fechados às 13h.

Outras linhas contarão com mais ônibus circulando neste domingo: B-47 (Vila Luzita / Vila Palmares), B-63 (Jardim Alvorada / Vila Palmares) e I-01 (Jardim Alzira Franco / Fundação Santo André).

“Todas as linhas serão monitoradas pela equipe da SATrans, que verificará eventuais necessidades de reforço operacional devido ao fluxo de candidatos”, informou a Prefeitura, em nota.

Atendem a Fundação Santo André também as linhas intermunicipais 069 (Terminal Santo André Leste / Fábrica Trol), 323 (Terminal Santo André Leste / Jardim Clímax) e 493 (Príncipe de Gales / Terminal Sacomã).

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta