Taboão da Serra convoca audiência pública para debater reestruturação do sistema de transporte coletivo

Publicado em: 22 de novembro de 2019

Viação Fervima, do Grupo Pirajuçara, atende 9 linhas circulares. Foto: Eduardo Ribeiro

Reunião será em 17 de dezembro. Objetivo é licitar a concessão da prestação do serviço nas áreas urbana, distrital e rural

ALEXANDRE PELEGI

Taboão da Serra, município situado na Zona Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo, fará uma audiência pública no dia 17 de dezembro de 2019 para tratar do novo plano de reestruturação do sistema de transporte coletivo da cidade.

Conforme aviso publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 22 de novembro de 2019, o objetivo da administração é delegar, na forma de concessão, a prestação do serviço de transporte coletivo urbano, distrital e rural do Município.

Taboao_audiencia.png

O serviço de transporte é atualmente prestado pelas viações Fervima e Pirajuçara, do mesmo grupo empresarial, que atendem a 9 linhas no município. A Pirajuçara opera ainda linhas intermunicipais da EMTU, ligando Embu das Artes e Taboão da Serra a bairros da zona sul e oeste de São Paulo e Osasco.

Em 2015, após expirar o contrato de concessão com a Viação Pirajuçara, a prefeitura tentou licitar o transporte coletivo, mas acabou por renovar o vínculo por mais cinco anos com a concessionária.

A audiência pública é uma exigência legal. Como publicado no Aviso da prefeitura, ela visa “possibilitar a participação popular e democrática em processo de decisão sobre assunto de interesse coletivo”.

A Audiência Pública acontecerá no dia 17 de dezembro, às 18 horas, no Ginásio Poliesportivo José de Souza Sobrinho – Zé do Feijão, na Estrada Kizaemon Takeuti, nº. 1950, bairro Jd. Roberto, Taboão da Serra/SP.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta