Transporte público de Jundiaí (SP) recebe 30 novos ônibus Volkswagen

Publicado em: 21 de novembro de 2019

O sistema de transporte urbano de Jundiaí é composto pelas empresas Auto Ônibus Três Irmãos, Viação Jundiaiense e Viação Leme. Foto: Divulgação

Veículos possuem chassi Volksbus 17.230 OD com carroceria Marcopolo

JESSICA MARQUES

O transporte público de Jundiaí, no estado de São Paulo, recebeu 30 novos ônibus Volkswagen. Os veículos possuem chassi Volksbus 17.230 OD com carroceria Marcopolo e já estão prontos para iniciar a operação, atendendo a linhas alimentadoras em nove bairros e cinco rotas entre terminais.

O sistema de transporte urbano de Jundiaí é composto pelas empresas Auto Ônibus Três Irmãos, Viação Jundiaiense e Viação Leme. Cada veículo percorre, em média, 8.600 km/mês, transportando mais de 10 mil passageiros diariamente.

As empresas contam com mais de 180 ônibus Volkswagen, segundo a fabricante, o que representa mais da metade da frota total. O Volksbus 17.230 OD representa a maior parcela destes veículos.

“O modelo é indicado para operações de transporte urbano e fretamento, unindo robustez e versatilidade. O 17.230 conta com polia adicional de série que facilita a instalação do ar-condicionado quando necessário. O veículo 17.230, na versão ODS, é equipado com suspensão 100 % pneumática, chega proporcionando maior conforto aos passageiros com menor custo operacional. Como motorização MAN D08, tem sistema EGR de tratamento de emissões, dispensando assim o uso de Arla 32”, informou a Volkswagen, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta