Google Maps promete fornecer trajeto em tempo real dos ônibus de Salvador

Publicado em: 21 de novembro de 2019

Foto: Victor São Tiago Dantas

Em fase final de testes, ferramenta deve ficar visível para todos os usuários no início de 2020

ALEXANDRE PELEGI

O Google Maps reafirmou nesta semana que passará a disponibilizar a partir de 2020 para a cidade de Salvador, na Bahia, novos recursos para melhorar a experiência de viagem dos usuários do transporte público.

A novidade, que já está presente em outras cidades do país, foi comunicada em evento realizado nesta quinta-feira, 21 de novembro de 2019, na capital baiana.

Em junho deste ano o Google informou que iria promover novas funcionalidades na plataforma de mapas para os usuários do transporte de Salvador, Brasília e Recife.

Hoje, a empresa confirmou que passará a fornecer o tráfego dos ônibus em tempo real. Com isso, o usuário poderá conferir se o transporte que irá tomar vai chegar atrasado, e ainda terá disponível o tempo de espera.

Já em fase final de testes, a ferramenta deve ficar visível para alguns usuários nas próximas semanas.  A previsão é que até o início de 2020 ela esteja disponível para todos.

André Kowaltowski, gerente de produtos para o Google Maps, contou que para promover essas novidades a empresa fez parceria com a prefeitura, que detém o sistema de dados de localização dos ônibus gerados pelo GPS.

A Secretaria de Mobilidade (Semob) informa que toda a frota de Salvador já tem GPS instalado desde 2015.

Além disso, o Google Maps vai possibilitar ao usuário visualizar as melhores opções para alcançar seu destino, fornecendo as possíveis combinações entre modais diferentes, como ônibus, metrô e carros de aplicativo.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta