Após retirada de 40 trens, tiroteio e descarrilamento afetam operação da SuperVia nesta segunda-feira

Publicado em: 18 de novembro de 2019

Sistema está operando com menos trens. Foto: Divulgação / SuperVia.

Trecho Gramacho-Saracuruna e ramal Santa Cruz, Japeri e Deodoro estão com intervalos irregulares nesta tarde

JESSICA MARQUES

Os passageiros do Rio de Janeiro que utilizam os trens da SuperVia para se locomover estão enfrentando diversos desafios nesta segunda-feira, 18 de novembro de 2019. Após a retirada de 40 trens, tiroteio e descarrilamento afetaram operação nesta tarde.

Por volta de 15h, um tiroteio nas proximidades da estação Manguinhos afetou a circulação do ramal Saracuruna, que ficou temporariamente da seguinte maneira: Bonsucesso <-> Gramacho e Gramacho <-> Saracuruna. As partidas da Central foram suspensas.

Uma hora depois, a operação foi normalizada no trecho. Entretanto, a SuperVia informou que constatou um descarrilamento nas proximidades da estação Saracuruna, que ainda afeta os intervalos das extensões Guapimirim e Vila Inhomirim.

Confira os intervalos dos ramais após as ocorrências:

  • Santa Cruz, Japeri e Deodoro – Intervalos irregulares;
  • Belford Roxo – Intervalo médio de 15 minutos;
  • Saracuruna: Trecho Gramacho-Central-Intervalo médio de 10 minutos;
  • Trecho Gramacho-Saracuruna-Intervalos irregulares.

Em nota, a SuperVia informou que os técnicos estão atuando para restabelecer a operação “o quanto antes”. Não foram divulgadas previsões.

MENOS TRENS

Os passageiros da Supervia enfrentam desde a manhã problemas por causa de frota menor em circulação. A Supervia retirou 40 trens de fabricação chinesa.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/11/18/supervia-retira-40-trens-chineses-de-circulacao-por-problemas-nas-caixas-de-tracao/

MAQUINISTA FERIDO

Também nesta segunda-feira, um trem rebocador de manutenção caiu de um trilho suspenso pouco antes das 9h nas proximidades da Estação Deodoro.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/11/18/acidente-com-trem-de-manutencao-da-supervia-deixa-maquinista-ferido/

MAIS ÔNIBUS

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou nesta segunda-feira, 18 de novembro de 2019, que determinou ao secretário de Transportes o aumento dos trens no metrô e de ônibus intermunicipais para compensar problemas com a SuperVia.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/11/18/governador-do-rio-de-janeiro-promete-aumentar-viagens-de-metro-e-onibus-para-compensar-problemas-da-supervia/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta