Acidente em trecho de serra da Tamoios deixa um morto, interdita pista e afeta quatro linhas de ônibus

Publicado em: 18 de novembro de 2019

Devido ao ocorrido, o trânsito está interrompido na altura do km 79. Foto: Corpo de Bombeiros.

Itinerários 5501, 5503, 5504 e 5508 da EMTU não estão operando

JESSICA MARQUES

A Rodovia dos Tamoios, que liga São José dos Campos a Caraguatatuba, no estado de São Paulo, está totalmente bloqueada nos dois sentidos no km 79 após um acidente que ocorreu na manhã desta segunda-feira, 18 de novembro de 2019, no trecho de serra.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um caminhão que transportava 40 mil litros de combustível bateu contra um carro e tombou na rodovia.

571bbfd6-9209-4e38-8b0c-edeadefe692b

Equipe encontrou um corpo carbonizado dentro da cabine do caminhão. Foto: Corpo de Bombeiros.

Em seguida, o material transportado vazou na pista e resultou no incêndio de ambos os veículos. A equipe encontrou um corpo carbonizado dentro da cabine do caminhão.

Devido ao ocorrido, o trânsito está interrompido na altura do km 79. Desta forma, as linhas de ônibus 5501, 5503, 5504 e 5508 da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) não estão operando.

Os bombeiros foram acionados por volta das 11h e, por volta de 12h, já atuavam no resfriamento no local. Não há previsão para liberação da pista e normalização dos itinerários de ônibus.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Pelo video que vi, o caminhão tanque , logo na curva, já vinha descendo acelerado qundo viu carro desacelerando à sua frente, uma questão de segundos tento desviar mas o caminhão perdeu controle quando tentou esterçar pra esquerda (toque no carro) e o tanque jogou-se para a direita tombando e ralando. Com isso derramou-se o combustível…que como rastilho foi tomando a lateral da via, e invadindo o oposto em ribanceira. Foi horrível a explosão. Não tinha mesmo como o motorista do caminhão se salvar.

Deixe uma resposta