ViaQuatro promove campanha de prevenção ao suicídio

Publicado em: 17 de novembro de 2019

Empresa realiza uma ação de distribuição de cartas com mensagens positivas aos passageiros. Foto: Jessica Marques.

Concessionária é responsável pela linha 4-Amarela de metrô em São Paulo

JESSICA MARQUES

A ViaQuatro, concessionária responsável pela linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, informou que ainda está realizando a campanha de prevenção ao suicídio, iniciada em prol ao Setembro Amarelo.

Em parceria com a Força Jovem União (FJU), a empresa realiza uma ação de distribuição de cartas com mensagens positivas aos passageiros chamada “Projeto Help”.

A iniciativa já ocorreu nas estações Faria Lima e Higienópolis-Mackenzie, das 14h às 16h. No dia 03 de dezembro, a panfletagem será nas estações República e Luz, no mesmo horário.

“A ação tem por finalidade ajudar pessoas que sofrem com complexos, bulimia, abusos, traumas, bullying, síndrome do pânico e ansiedade, problemas esses que em muitos casos as levam a pensar em suicídio. A campanha contará com voluntários da FJU, que ajudarão na organização e na distribuição das cartas com as mensagens positivas”, informou a ViaQuatro, em nota.

“Além disso, desde setembro, em parceria com a Medicina da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), a concessionária veicula nos monitores dos trens e estações da Linha 4-Amarela vídeos que incentivam o cuidado com a saúde mental, que convidam a refletir sobre temas como a ditadura da felicidade, apontada como uma das causas da depressão.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta