Maricá (RJ) terá bicicletas compartilhadas da EPT até março de 2020

Publicado em: 16 de novembro de 2019

Prazo foi divulgado pela própria Empresa Pública de Transportes

JESSICA MARQUES

A EPT (Empresa Pública de Transportes) de Maricá, no Rio de Janeiro, informou por meio de nota que até março de 2020 as bicicletas compartilhadas, chamadas de Vermelhinhas, já estarão à disposição da população.

Em nota, o presidente da EPT, Celso Haddad, afirmou que haverá um segundo estágio deste projeto para um futuro próximo.

“Nós definimos o mês de março de 2020 como o prazo limite para as vermelhinhas estarem disponíveis para o uso público em nossa cidade. Estamos trabalhando a todo vapor para resolver tudo e colocar este projeto o mais rápido possível a disposição de todos”, disse Celso.

“A prioridade é colocar o projeto para andar, mas em um futuro próximo os nossos pequenos maricaenses também serão assistidos pelo projeto, as bicicletas compartilhadas também receberão exemplares ‘kids’, possibilitando que crianças até 10 anos de idade também usufruam desse serviço”, finalizou o presidente da EPT.

A EPT opera na cidade os ônibus, chamados pela população de Vermelhinhos, sem o pagamento de passagem.

“Desde 2014, levamos a tarifa zero aos quatro cantos do município. Chegamos a marca de 15 milhões de passagens nos Vermelhinhos e esperamos que as bicicletas compartilhadas ajudem ainda mais o progresso do município, melhorando a qualidade de vida do cidadão”, informou a EPT, também em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta