Novos ônibus começam a circular em Maricá (RJ) a partir de sexta-feira

Publicado em: 14 de novembro de 2019

Locação dos ônibus ocorre enquanto uma licitação para a compra de 80 novos veículos está suspensa pelo TCE. Foto: Divulgação.

Veículos são alugados pela Empresa Pública de Transportes

JESSICA MARQUES

A EPT (Empresa Pública de Transportes) informou, por meio de nota, que novos ônibus vão começar a circular em Maricá, no Rio de Janeiro, a partir desta sexta-feira, 15 de novembro de 2019.

Segundo a EPT, o cronograma para início de operação de 9 do total de 23 novos ônibus, recém-alugados, foi adiantando e por isso ocorre nesta semana.

“A previsão para que os 14 (quatorze) ônibus restantes contratados se juntem a frota atual da EPT é para o próximo dia primeiro de dezembro do corrente ano”, informou, em nota.

A EPT informou ainda que “acredita que através desta primeira iniciativa, os serviços prestados irão atender as necessidades da crescente demanda de usuários dos ‘Vermelhinhos’, mantendo a eficiência, qualidade e excelência do projeto ‘Tarifa Zero'”.

A locação dos ônibus ocorre enquanto uma licitação para a compra de 80 novos veículos está suspensa pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) para a realização de ajustes.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

  1. Wilson Nobre disse:

    Tem que colocar ônibus para Bacaxá e Saquarema, a visita para os lugares vai aumentar e as lojas vão vender mais.

  2. José serafim disse:

    Eficiência e qualidade no programa tarifa zero????
    Só se for para a família dos políticos de Maricá que não dependem desse transporte para se locomover. O atual serviço é ruim demais, que não tem nem qualificação. 2020 vem aí, eles vão querer se manter no poder, mas vamos virar esse jogo.

  3. Antônio Lins Lopes disse:

    ANTÔNIO LINS
    Excelente trabalho da administração municipal…
    Maricá está muito adiante de outros municípios…
    Parabéns prefeito Fabiano Horta e sua equipe..

  4. Carlos Arthur disse:

    Tem que fazer uma unificação entre Marica e Itaboraí pois é muito precário o atual serviço as visitas a cidade de Marica iria aumentar muito.

  5. João Batista De Souza Moraes disse:

    Bom trabalho. Queremos água da Cedae AQUI em Itaipuaçu Márcia rj .rua 71 quadra 354 entre VENIDA 2 e 32

    1. CHRISTIANO LUZ disse:

      É amigo, vamos esperar sentados.
      Por que em pé, cansa.

    2. Benedita disse:

      Ônibus vermelhinho em itaipuaçu Av 2

      1. Giovana de Souza disse:

        Tem que ter pra ontem

  6. Cláudio Mercês disse:

    Marica está de parabéns, Está muito linda em visita a Marica eu vi os ônibus vermelhinhos circulando com os passageiros .a administração está de parabéns. Ass Maestro Cláudio Mercês

  7. Alciney Silva da Costa disse:

    Parabéns prefeito, cada vez nos surpreende mais com a sua excelente administração, que Deus permita que possamos ter sua atenção sempre assim voltada para nossas necessidades e bem estar, a cidade está ficando além de bonita eficiente um forte abraço.

  8. Sônia Fernandes disse:

    Boa tarde prefeito Fabiano Horta,eu e minha família ficamos muito esperançosos quando vimos a iniciativa do ônibus para São Paulo contamos com o prefeito com ônibus para outras localidades e também para quem tem problemas como eu e precisa fazer uso de diurético, que haja condições dos nossos ônibus ter toilette pois devido a distância é engarrafamentos na ida para o Rio e Niteroi as coisas ficam difíceis para o número 1,conto com sua atenção Obrigada .

  9. Maria Lidia disse:

    Penso que qualquer melhoria é otimo.Marica está linda .Amo essa cidade .Gostaria de pedir ao Prefeito coloque água na rua joaquim Affonso Viana .Tenho uma horta agroecologica.Por isso dependo de água. Deus fez o milagre do pão em minha residência tenho que fazer o milagre d,água. Deixei de termina a lage de minha casa para fazer dois poços artesianos um 100 metros nao tem agua o outro 107metros pouca agua e muito salgada .Matou minha alface td quando usei pela primeira vez.Por favor prefeito Hortinha mande água.

  10. CHRISTIANO LUZ disse:

    O serviço de transporte em Maricá está bem precário.
    Esses chamados “vermelhinhos”, estão em péssimas condições, sujos, os condutores trabalham de qualquer jeito e os horários são irregulares.
    Quem não tem carro, está ferrado.

  11. CHRISTIANO LUZ disse:

    Está coberto de razão amigo.

  12. Nori disse:

    Precisamos de água da CEDAE na rua 57. Nós moradores pedimos por isso.

  13. HELENA RODRIGUES disse:

    Matéria copiada em sua totalidade do jornalista que publicou a notícia no site EPT oficial anteriormente. Querem fazer notícia, mas não tem nem o trabalho de fazer uma paráfrase do texto dos outros kkkkkkkkk

  14. Ana Neri disse:

    Precisamos de ônibus que faça marica d.de caxias pois a rio Minho além de ser caro demora muito e seria bom toaletes nos ônibus levamos 3a4hs no engarrafamento da brasil

  15. Ana Neri disse:

    Seria muito bom ônibus gratuito inoâ X santa paula o trajeto é curto.

    1. Giovana de Souza disse:

      Bom também voltar com as linhas do vermelhinho pro recanto de Itaipuaçu

  16. edison munhoz disse:

    Muito bem,esse é o caminho correto.

  17. Willian Adrian dos Santos disse:

    Esses 23 carros alugados pela prefeitura é da amparo, tudo vai ser administrado pela empresa, horário, limpeza, manutenção dos veículos, e até os motorista é da amparo.

  18. Adriano Itaipuaçu disse:

    Quero vê quando acabar os Royalties!!!
    A população precisa de emprego Sr prefeito, somos muito dependentes de Niterói e Rio!!!
    A prefeitura tem que atrair empresas e industrias pra Maricá e não ficar gastando os poucos recursos que tem com serviços mal prestados!

  19. Felipe heredia disse:

    Essa iniciativa tem que previligiar o contribuinte de Maricá, o que está em prática é desvio de finalidade, importando para o município delinquentes e moradores de rua , pois vem nessa modalidade acesso grátis para exercer suas infrações cotidianas em seus municípios, ou seja, a prefeitura usa o dinheiro do contribuinte para importar violência, tudo para permanecer no poder! Basta isso é crime!

  20. Celia Regina disse:

    Parabéns a essa iniciativas
    ..Maricá é Linda..
    Aproveitando para sugerir com urgência..uma Ciclovia para Itaipuacu..
    Obrigada!!

  21. Nadir disse:

    Eu particularmente não sou a favor desses ônibus, pois a população q não viaja é obrigada a pagar e não viajar , pois todos pagamos impostos e ele serve uma minoria.
    Vejo mais como um serviço eleitoreiro.
    O povo simples sendo usado como massa d manobra .
    LAMENTÁVEL.

Deixe uma resposta