Gestão Bruno Covas cancela hoje de forma oficial a “bandeira 3” para os táxis de São Paulo

Publicado em: 14 de novembro de 2019

Medida não agradoi a própria

Medida que gerou polêmica permitia cobrança maior em determinados horários e trajetos em eventos cadastrados pela prefeitura

ADAMO BAZANI

A gestão Bruno Covas revogou nesta quinta-feira, 14 de novembro de 2019, de forma oficial a “Bandeira 3” para os táxis de São Paulo.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da Cidade.

De acordo com a portaria assinada pelo secretário municipal de mobilidade e transportes, Edson Caram, o pedido da “Bandeira 3” foi do “Sindicato dos taxistas”.

Mas depois, diante da polêmica, a mesma entidade pediu o cancelamento da medida “alegando a inviabilidade diante do impacto econômico e concorrencial”, de acordo com a publicação oficial.

Pela “Bandeira 3”, os taxistas poderiam cobrar até 30% mais sobre os valores da “Bandeira 2” em eventos cadastrados pela prefeitura.

A medida causou um mal estar na secretaria e entre os próprios taxistas que temem perder ainda mais passageiros para aplicativos de transporte.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. Pedro disse:

    Esse prefeito e péssimo, desde quando era vereador ele so votava a favor de leis que prejudicavam os mais pobres, assim como o avô que era adorado pela mídia mas não fazia nada pelo povo.

Deixe uma resposta