Programa ‘COLETIVO’ da NTU é apresentado à comunidade acadêmica no Congresso da ANPET

Publicado em: 13 de novembro de 2019

COLETIVO é projeto de inovação em transporte coletivo da NTU. Foto: Divulgação.

Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes ocorre em Balneário Camboriú

JESSICA MARQUES

A NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbano) informou, por meio de nota, que vai apresentar o programa de inovação “COLETIVO” durante o 33º ANPET – Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes, em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

A apresentação ocorre nesta quarta-feira, 13 de novembro de 2019. O objetivo é mostrar o transporte coletivo como principal solução para o alcance da mobilidade urbana sustentável.

A programação, voltada para o público acadêmico, por sua vez, pretende debater os avanços e desafios da inovação na mobilidade urbana coletiva.

“Criado este ano pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), o programa COLETIVO de inovação em mobilidade urbana será apresentado inicialmente ao público do Congresso, na maioria formado por estudantes, pesquisadores, professores, ONG’s e todos aqueles entusiastas de uma mobilidade urbana coletiva para cidades sustentáveis”, informou a NTU, em nota.

Segundo Matteus Freitas, coordenador do Núcleo de Transportes da NTU, a apresentação do COLETIVO cumpre uma etapa importante na programação do evento ao permitir o debate a partir de pontos de vista muito variados, baseados na experiência de profissionais que atuam na área de mobilidade urbana e integrantes da comunidade acadêmica.

“O Dia do COLETIVO é uma atividade de divulgação do Programa de Inovação e também de engajamento dos agentes do ecossistema da mobilidade urbana coletiva”, disse, em nota, o coordenador.

A NU informou que na apresentação do programa de inovação destacam-se três momentos, sendo o primeiro focado na descrição do COLETIVO, que vai esclarecer a trajetória do programa, desde a criação até o momento atual.

“Em seguida, haverá uma Mesa de Diálogo com a participação de representantes da academia, de entidades que atuam na área de mobilidade urbana, além dos fornecedores do setor. Os convidados debaterão, a partir das respectivas atuações profissionais, os avanços e desafios da inovação na mobilidade urbana coletiva.”

Leia também: Fórum de parceiros do Coletivo, programa de inovação da NTU, faz roda de diálogo em São Paulo

“O programa COLETIVO foi criado para reinventar a forma como as pessoas se deslocam nas cidades, promovendo o desenvolvimento da qualidade de vida e das pessoas por meio da evolução do transporte público coletivo, visando uma mobilidade mais eficiente, moderna e sustentável.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta