Leblon e Nobel realizam pesquisa de satisfação com o passageiro em terminais e na internet

Publicado em: 13 de novembro de 2019

Ônibus no Terminal Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, sede de ambas as empresas.

É possível participar até o dia 22 de novembro nos terminais e até o dia 24 por computador

ADAMO BAZANI

As empresas de ônibus Leblon Transporte e Viação Nobel realizam uma pesquisa de satisfação com os passageiros em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, na capital paranaense.

“A pesquisa é um instrumento a mais em nossa política de qualidade. Há muito tempo investimos para prestar um bom atendimento ao cliente. Controlamos toda nossa operação a partir de indicadores de performance. Todo este trabalho de pesquisa, realizado há vários anos, nos faz avaliar as expectativas de nossos clientes. Vale ressaltar que toda a operação é autorizada pelo órgão gestor, a Comec.  Assim, toda a sugestão e possibilidade de mudança, antes precisa ser discutida com a Comec e ter o seu aval” – explicou o diretor do Grupo Leblon, Haroldo Isaak.

Os passageiros podem participar tanto presencialmente nos terminais operados pelas companhias ou pela internet.

Acompanhe as datas e formas de participar:

– De 18 a 22 de novembro: Terminal de Fazenda Rio Grande, Terminal Pinheirinho, Terminal CIC e Tubo Carlos Gomes.

– De 11 a 24 de novembro: Pela internet, no link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScW1wQWBnY1RHXxIYUFkZt0h8IurqtEw6oXnMKP7y8Da61_Qg/viewform

De acordo com o Grupo Leblon, a pesquisa é uma iniciativa espontânea das empresas que já é realizada há alguns anos, mas com a novidade em 2019 da possibilidade de respostas pela internet  para mais pessoas participarem.

“Nossa preocupação sempre é com a qualidade e satisfação do passageiro, que é o nosso cliente. Analisaremos todas as respostas que nos darão base para melhorias nos serviços. É ouvindo a população que fazemos um transporte melhor” , disse, em nota, o Coordenador de Qualidade do Grupo Leblon, Renan Jaci Nogueira.

Entre os pontos que a pesquisa quer saber estão as percepções dos passageiros quanto ao cumprimento dos horários nos pontos e terminais, tempo de espera de um ônibus, limpeza dos veículos, maneira de conduzir dos motoristas, educação e cordialidade dos funcionários, conservação dos veículos? (Lataria, elétrica e Mecânica), tempo de viagem, segurança, etc.

Há espaços para registro de reclamações e sugestões.

Segundo a Leblon, é importante que as respostas sejam verdadeiras e objetivas para que não sejam geradas distorções que prejudiquem as análises dos resultados,.

Além de reclamações e sugestões, é importante também destacar os pontos positivos para que as ações que estão dando certo continuem e sejam, inclusive, ampliadas.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

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