Terminal Varginha, na capital paulista, terá testagem rápida de HIV nesta quarta-feira

Publicado em: 12 de novembro de 2019

A atividade será realizada das 11h às 16h e os testes serão feitos de forma gratuita aos passageiros. Foto: Sidnei Santos / SPTrans.

Ação faz parte de uma parceria entre a SPTrans, o Programa Municipal de DST/AIDS e SPUrbanuss

JESSICA MARQUES

O Terminal Varginha, na capital paulista, receberá nesta quarta-feira, 13 de novembro de 2019, testagens rápidas de HIV, vírus da imunodeficiência humana que ataca o sistema imunológico.

A atividade será realizada das 11h às 16h e os testes serão feitos de forma gratuita aos passageiros.

A ação faz parte de uma parceria entre a SPTrans, o Programa Municipal de DST/AIDS e o SPUrbanuss (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo).

“Para quem preferir, também serão distribuídos autotestes de HIV, um kit que o usuário pode levar para realizar o teste onde quiser. Preservativos e informativos sobre prevenção com doenças sexualmente transmissíveis também serão entregues aos passageiros”, informou a SPTrans, por meio de nota.

A iniciativa não vai interferir na operação das linhas, apesar de a ação ser feita no terminal.

“O apoio a essa iniciativa reforça o compromisso da SPTrans em incentivar o uso dos terminais, não apenas como acesso aos meios de transporte, mas como forma de melhorar a vida do cidadão, promovendo atividades de saúde, educativas e culturais”, informou a SPTrans, também em nota.

O Terminal Varginha fica naAvenida Paulo Guilguer Reimberg, nº 247 – Jd. Maria Fernandes.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta