Ônibus com 36 passageiros é atingido por paralelepípedo em Campinas (SP)

Publicado em: 12 de novembro de 2019

Ônibus operava na linha 210 – Terminal Campo Grande/Terminal Barão Geraldo. Foto: Divulgação.

Veículo foi danificado, mas ninguém ficou ferido

JESSICA MARQUES

Um paralelepípedo foi jogado no para-brisa de um ônibus do transporte coletivo de Campinas, no interior de São Paulo, na noite desta segunda-feira, 11 de novembro de 2019, em mais um caso de vandalismo contra o transporte coletivo da cidade.

No momento do crime, o ônibus transportava 36 passageiros, mas ninguém ficou ferido, segundo informações da concessionária Itajaí Transportes Coletivos, responsável pelo veículo.

O ônibus, da linha 210 – Terminal Campo Grande/Terminal Barão Geraldo, foi atingido pela pedra quando passava pela ponte do VLT da Vila Teixeira, na Avenida John Boyd Dunlop, às 23h15.

“Devido ao tamanho do objetivo jogado, a situação poderia ser bem grave, caso ele tivesse acertado em algum usuários ou mesmo no motorista. Vandalismo é crime que traz prejuízos financeiros para as empresas e ainda prejudica os passageiros, pois o veículo é retirado do tráfego para o conserto”, informou a empresa, em nota.

“Além disso, tais atos podem machucar alguém, seja o motorista do transporte, como o usuário ou, ainda, em caso de perda de controle do veículo, poderia ter consequências mais graves.”

Confira as imagens da ocorrência:

WhatsApp Image 2019-11-12 at 09.57.11

WhatsApp Image 2019-11-12 at 09.57.12WhatsApp Image 2019-11-12 at 09.57.12 (1)WhatsApp Image 2019-11-12 at 09.57.12 (2)

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

  1. JOSE LUIZ VILLAR COEDO disse:

    MISERICORDIA! PENAS MAIS DURAS PRA ESSES “FILHOS DO ENCARDIDO”! SERVIÇAIS DE LUCIFER! Quero ver no dia em que um carro sem nenhuma blindagem de lataria ou vidros carregando um membro de uma família de Deputados Federais ou Senadores for atingido por uma coisa dessas ai… ou até pior! Isso tem que ser encarado como TERRORISMO DOMÉSTICO mesmo! Isso sim! Que Deus nos Livre dessa gente endemoniada! No fim… todos pagarão os prejuízos materiais… até esses párias ! Aqui em SAMPA CITY E RMSP… Tá cheio desses imbecis … Basta um bandido qq tomar um “…tapa de nada na bunda … ” DE um Policial ou GCM … que eles queimam e apedrejam ÔNIBUS LIJAS MERCADOS … SAQUEIAM E ATE ESPANCAM INOCENTES…Eu me lembro muito bem o que ocorreu aqui na Zona Norte – Área 2 – de SP/SP… Entre o Jaçanã e o Jardim Brasil e arredores… no dia 27/10/2.013… quando um garoto menor e inocente … sem antecedentes crimainais… que estava no lugar errado, hora errada, momento errado e com gente bem errada … foi morto por um coitado de um PM sem querer… acidentalmente… na regiao da Rua Bacurizinho… as margens do Corrego da Paciência, que divide a Vila Medeiros do Jaçanã. QUANTO PREJUÍZO E A SAMBAIBA se lascou … até a EX TRANSCOOPER E A EX FÊNIX HJ… RESPECTIVAMENTE NORTE BUSS E SPENCER TRANSPORTES tiveram veículos queimados e apedrejados … “Toque de Recolher” …A Rodovia Fernão Dias -BR 381 E ATE A Via Dutra – BR 116 mais adiante … entre Guarulhos e a Vila Maria registraram tumultos… o Terminal de Cargas Fernão Dias atrás daonde é ums das Garagens da SAMBAIBA foi invadido e vandalizado tmb…Misericordia! Que entardecer e que noite e madrugada terríveis …! Que a Alma desse jovem descanse em Paz com O Cristo Vivo e Ressuscitado no Céu!

  2. liliane moreira lima disse:

    A vontade q da é d arremessar essa pedra na testa d um filho da desgraça desse rapaz

  3. liliane moreira lima disse:

    Como é q pode moço filho duma égua

  4. Souza Brunet disse:

    ‘O preço da liberdade é eterna vigilância’. Frase famosa dos tempo de guerra, e que agora se aplica a essa ‘guerrilha urbana’ promovida por insatisfeitos e drogados. Uma pergunta: por que ainda não dotaram o sistema de transporte urbanos (ou em quaisquer outros serviços) de câmeras voltadas para a frente do condutor, capaz de mostrar a via de trânsito e seu entorno,inclusive passarelas?

  5. Marcos disse:

    Isso ai coisa do bafhomet!!

  6. José Eduardo disse:

    Jogar paralelepípedo tá errado, mas ninguém levanta a voz contra o abuso da EMDEC colocando nas llinha ônibus “encardidos”, sujos, sem condições de atender aos passageiros, um verdadeiro desrespeito ao cidadão campineiro. Então, todo mundo calem a boca e vão enxugar gelo. Hipócritas, demagogos…

Deixe uma resposta